Experiência de Marca

Pão de Açúcar lança personal shop

O Pão de Açúcar está testando um novo modelo de compra na sua loja do Shopping Iguatemi de São Paulo. O Personal Shop, novidade exclusiva para clientes do programa de relacionamento Mais, permite ao consumidor consultar o valor total da compra dos itens selecionados antes de passar pelo caixa por meio de um coletor de dados desenvolvido pela Motorola. Se preferir, o consumidor não precisa nem reunir as compras em um carrinho, solicitando a entrega dos produtos em sua casa.

O Pão de Açúcar está testando um novo modelo de compra na sua loja do Shopping Iguatemi de São Paulo. O Personal Shop, novidade exclusiva para clientes do programa de relacionamento Mais, permite ao consumidor consultar o valor total da compra dos itens selecionados antes de passar pelo caixa por meio de um coletor de dados desenvolvido pela Motorola. Se preferir, o consumidor não precisa nem reunir as compras em um carrinho, solicitando a entrega dos produtos em sua casa.

paodeacucar_coletor

Entre outras funções, é possível consultar sempre a lista habitual de compras do consumidor a cada visita ao supermercado e, além disso, localizar o produto desejado na loja por meio do aparelho. O coletor de dados ainda pode ser usado para capacitar os funcionários da loja a gerenciar com mais eficiência o estoque e os preços das prateleiras. Na primeira compra, o cliente deve se cadastrar, fornecendo o seu endereço para o caso de optar por entregas em domicílio.

Além de trazer maior conveniência ao consumidor, a novidade permite à varejista entender ainda melhor o hábito de compra do comprador, além de oferecer promoções direcionadas e ofertas personalizadas. Por enquanto, apenas seis coletores estão disponíveis na entrada da loja, em um sistema de personal shop composto por um totem circular com monitor touch screen, desenvolvido pela Seal (parceira Motorola) especialmente para o Pão de Açúcar.