Experiência de Marca

Patrocinador inova na hora de mostrar sua marca

Já é hábito de uma grande maioria de jogadores de futebol comemorar o gol levantando a camiseta e cobrindo o rosto. Quem não gosta nada disso são os patrocinadores, que pagam verdadeiras fortunas para terem suas marcas estampadas e, no momento mais importante, elas simplesmente ficam relegadas a um segundo plano, ou seja, ninguém vê.

Já é hábito de uma grande maioria de jogadores de futebol comemorar o gol levantando a camiseta e cobrindo o rosto. Quem não gosta nada disso são os patrocinadores, que pagam verdadeiras fortunas para terem suas marcas estampadas e, no momento mais importante, elas simplesmente ficam relegadas a um segundo plano, ou seja, ninguém vê.

burguer-king

De olho nesta maneira de comemoração dos jogadores, o clube espanhol Getafe assinou um acordo de patrocínio de US$ 1,8 milhão válido para a temporada 2009/2010 com a rede de fast-food Burger King. Até aí, nada demais. O diferencial deste acordo foi a maneira inédita que a empresa  encontrou para aparecer no momento mais importante do jogo.

Caso o atleta insista em levantar a sua camiseta, a parte avessa dela exibirá uma foto do Rei, o garoto-propaganda e ícone de Burger King. Pelas regras da Fifa, o atleta que comemora um gol dessa maneira é advertido pelo árbitro com o cartão amarelo. Mas, no momento de emoção, este detalhe acaba sendo esquecido.