A criação da campanha “Fidelidade Premiada” realizada pela Pello Menos – franquia de institutos de depilação com 40 unidades espalhadas pelos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, levou em consideração alguns critérios de avaliação para que fossem alcançados os seguintes objetivos: premiar clientes verdadeiramente fiéis, criar um canal de comunicação mais próximo das clientes, criar uma ordem nos planos de premiação, que dessem prioridade a pontuações maiores, conquistar novas clientes e promover o sentimento “ganhar”, ao invés de “deixar de pagar, obtendo descontos”.
Toda a campanha de fidelidade é baseada em premiações que são ligadas a uma tabela de pontuações. Para estimular as clientes, diversas ações valem pontos e cada uma delas tem um valor – maior ou menor – de acordo com a importância ou esforço em alcançá-la.
Os pontos são automaticamente computados no sistema quando a cliente chega em uma das lojas com seu cartão de fidelidade e são concedidos em ocasiões como: indicações de amigas não clientes, mês de aniversário, promoções típicas da rede, etc.
A partir de 500 pontos acumulados, a cliente começa a receber prêmios. O primeiro (com 500 pontos adquiridos) será um “kit bolsa“, contendo porta-absorvente, porta-treco, chaveiro, necessaire e espelho com neon. Depois, sempre a cada nova pontuação prestabelecida (750, 900, 1100, 1300 e 1500 pontos), os prêmios vão sendo automaticamente entregues.
Para incrementar a campanha, o Pello Menos está negociando uma série de parcerias com diferentes empresas e redes para oferecer ainda mais vantagens, além de brindes e descontos em diversos estabelecimentos, como clínicas de estética e outros.