Quem não se lembra dos agitados limõezinhos dos comerciais de Pepsi Twist? Os personagens, que há tempos “trabalham” com a marca, foram protagonistas neste ano de uma campanha corajosa, cujo mote era "Se o mundo tá chato, dê um twist". A ideia era alcançar um tom irreverente e provocador ao se posicionar por um mundo mais "direto" e divertido, que não se leva tão a sério.
As interpretações do público, porém, foram suficientes para que a Pepsico e suas agências mudassem um pouco o rumo de sua comunicação e suavizassem o discurso dos limões. Seguindo essa linha, a Pepsi introduziu um novo personagem nos comerciais, a "Limoa", que foi dublado pela cantora Anitta.
Na última segunda-feira, entretanto, ainda não se sabe qual o objetivo da iniciativa, a marca decidiu “demitir” os limõezinhos nas redes sociais, através do seguinte texto: “Os senhores Limão e Limão trabalharam conosco desempenhando a função de… bom, não temos certeza. Neste período, foram Limões gente boa, criativos e da zoeira. Desejamos a eles (e seus futuros empregadores) boa sorte!”.