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Pesquisa aponta ganhos de diretores de marketing

O Top Executive Compensantion, estudo da consultoria de gestão de negócios Hay Group, revela que o salário base dos Diretores de Marketing em 2009 teve aumento de 6% e o total em dinheiro (salário base + bônus) cresceu 6%, em relação a 2008. Esse crescimento é menor que o registrado no ano anterior, quando o total em dinheiro cresceu 17,3% se comparado a 2007.

O Top Executive Compensantion, estudo da consultoria de gestão de negócios Hay Group, revela que o salário base dos Diretores de Marketing em 2009 teve aumento de 6% e o total em dinheiro (salário base + bônus) cresceu 6%, em relação a 2008. Esse crescimento é menor que o registrado no ano anterior, quando o total em dinheiro cresceu 17,3% se comparado a 2007.

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Os incentivos de curto prazo desses profissionais, que incluem participação nos lucros e bônus, caíram 8% em relação ao ano passado, chegando a representar 53% do salário base.

A pesquisa mostra também pouco crescimento da participação dos incentivos de longo prazo, como stock options, no pacote de remuneração desses executivos: 1% de aumento em relação ao ano passado, passando de 29% em 2008 para 30% em 2009.

 O Top Executive Compensantion é uma pesquisa sobre remuneração executiva realizada anualmente pelo Hay Group. Esta edição contou com a participação de 2.689 executivos, de 227 diferentes organizações.

Fundado há mais de 60 anos, o Hay Group consolidou-se mundialmente como uma empresa de consultoria de gestão que ajuda organizações a construírem suas estruturas, culturas, equipes de liderança, funções e capacitações para executar seus planos de negócios e transformar estratégias em resultados.

Com mais de sete mil clientes e 86 escritórios, em 47 países, a empresa atua junto às mais importantes empresas privadas, públicas ou sem fins lucrativos em diversos segmentos de negócios. No Brasil desde 1974, o Hay Group construiu uma carteira de mais de dois mil clientes, em que estão incluídas as 500 maiores empresas do País.