Experiência de Marca

Petrobras ganha Prêmio Aberje

A Petrobras ganhou o prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) de 2009, com uma campanha de comunicação que divulgou a alimentação saudável para os empregados que trabalham embarcados em plataformas marítimas e unidades de produção terrestre. A campanha recebeu o prêmio nacional na categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno e regional (Rio de Janeiro e Espírito Santo).

A Petrobras ganhou o prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) de 2009, com uma campanha de comunicação que divulgou a alimentação saudável para os empregados que trabalham embarcados em plataformas marítimas e unidades de produção terrestre. A campanha recebeu o prêmio nacional na categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno e regional (Rio de Janeiro e Espírito Santo).

aberje

A campanha foi elaborada para dar suporte à mudança de cardápio promovida pela Petrobras para os restaurantes de suas áreas de produção. Participou da campanha o médico Drauzio Varella, gravando vídeos didáticos sobre alimentação com ampla aceitação por parte dos empregados. As peças de comunicação elaboradas para a campanha atingiram 110 mil trabalhadores.

A aceitação do trabalho facilitou a adoção dos novos cardápios nas plataformas e unidades de produção terrestre. Para os cozinheiros, foram criados dois modelos de cartazes que ficavam expostos na cozinha e um avental que tinha a marca da campanha de alimentação saudável junto ao texto “Eu Faço”. Além da comunicação, eles também receberam treinamento para preparar os alimentos de forma mais saudável.

Já para a força de trabalho foram criados quatro modelos de cartazes, dois de jogos americanos, e-mail marketing, banner de intranet e quiz promocional, além dos vídeos didáticos.