Os grandes cases de marketing promocional estão aqui no Promoview.
Agência: Agência Mood
Case: Essa quantidade de água é uma tendência que está fora de moda.
Resumo:
Uma campanha com custo inferior a R$10 mil obteve um alcance de visibilidade extraordinário.
Histórico:(situação de mercado/produto/serviço)
O Banco Real queria fazer uma ação que transmitisse sustentabilidade dentro do São Paulo Fashion Week e que provocasse o público a refletir em atitudes responsáveis para com o planeta. O objetivo era impactar o maior número de pessoas possíveis durante todo o evento.
Estratégia da campanha:
Devido à verba escassa que dificultava a montagem de estruturas e grandes ações, foi criado uma ação de distribuição. A ideia foi colocar promotoras em horários estratégicos na entrada do evento para impactar o maior número de pessoas possíveis e distribuir copinhos d’água com apenas 1/3 do seu conteúdo, feitos de material reciclado e com uma mensagem que estimulava as pessoas a pensar em sustentabilidade.
Conceito promocional:
Um copo d’água faz muita diferença para o planeta.
Meios de comunicação utilizados:
Copo.
Resultados da campanha:
A ação com custo inferior a R$ 10 mil de investimento obteve um resultado expressivo. Além da visibilidade entre os 75 mil visitantes, o copinho do Real ultrapassou as fronteiras do evento e provocou diversas discussões sobre o assunto também do lado de fora, ganhando destaque em todos os sites de moda e em uma variedade de sites, blogs, chats e revistas.
Mas o ponto máximo da ação foi a mídia espontânea no horário nobre da televisão brasileira, sendo destaque na matéria sobre o São Paulo Fashion Week realizada pela TV Globo no Jornal Nacional, o que fez a ação com custo inferior a R$10 mil de investimento, impactar mais de 20 milhões de pessoas.