No segundo semestre de 2008, os sócios da agência Power4, Cristina Lhacer e Ronaldo Marques, se dedicaram a desenhar e implementar um novo formato de atuação para a agência, que tem sete anos no mercado. “Esse processo, que demorou oito meses para ser implementado, está em pleno funcionamento e com resultados que merecem ser comemorados. Afinal, são 12 novos projetos fechados entre os meses de maio e junho, sendo oito deles em concorrência com outras grandes agências“, explica Cristina Lhacer.
Entre os clientes da agência estão empresas como: Ades (Unilever), Hasbro, Perdigão, Banco Itaú, Brastemp, Consul, Kraft, Santa Marina, entre outros.
Os principais pilares da reestruturação são as contratações de Danielle Ferreira e Alex Vendrametto (ex-diretores da b\Ferraz), a promoção de Rodrigo Ponzio e Valeria Sammarone, que dividem a diretoria de Criação, e a volta de Ronaldo Marques para o comando direto do Atendimento e de Novos Negócios. Danielle chegou para unificar o comando das áreas operacionais da agência, que agora passam a contar com gerências que respondem à direção geral de operações, cargo assumido por ela.
“Enquanto a maioria das agências fragmentou a operação em vários departamentos e diretorias, a Power4 investiu em gerências operacionais ancoradas em uma única direção, papel desempenhado pela experiente Danielle, que além de ter grande vivência com promoção e PDV, é uma das mais fortes e reconhecidas profissionais de eventos do Brasil. Essa bagagem com eventos faz dela uma profissional preocupada com os mínimos detalhes e que, naturalmente, traz essa preocupação para todas as ações promocionais”, ressalta Ronaldo Marques.
Planejamento Estratégico e Criação
Alex assumiu o departamento de Planejamento Estratégico, uma área que está cada vez mais sólida e forte na Power4 e que, agora, trabalha totalmente integrada com a Criação. “Além de estreitar laços com institutos de pesquisa e investir no envolvimento cada vez mais profundo do planejamento com os projetos, viabilizamos uma ideia que veio da minha equipe, que é a criação de núcleos de estudos comandados pelos próprios planners que fazem um trabalho constante de acompanhamento comportamental dos principais perfis de consumo: classe C, mulheres, jovens e alta renda. Esses estudos darão origem a dossiês mensais que, além de enriquecerem o nosso trabalho, serão divididos com os clientes da agência”, explica Alex.
Já a Criação, que agora conta com dois diretores, foi dividida em um grupo de trabalho, comandado por Valéria Samarone, focado em arquitetura de PDV e design e outro grupo, comandado por Rodrigo Ponzio, dedicado às demandas promocionais. “Contamos com uma estrutura de criação sólida, arrojada, inovadora e extremamente eficiente. São 30 profissionais experientes, premiados e preparados para superar os mais complexos desafios criativos”, destaca Cristina Lhacer.
Para complementar os pilares da reestruturação temos a volta de Ronaldo Marques para o comando direto do Atendimento e Novos Negócios, áreas que agora têm uma função mais estratégica e estão divididas em quatro núcleos de negócios. “Isso garante um envolvimento muito maior com o negócio dos clientes. Com os núcleos de negócios a equipe de atendimento pode atuar quase como um braço do marketing das empresas dentro da agência“, afirma Ronaldo Marques.
Além disso, a Power4 ressalta como pontos importantes para a nova fase, a solidificação da P4, que é a empresa de cenografia integrada à estrutura da agência, e também do Núcleo Digital que envolve produção de vídeos e desenvolvimento de projetos web. “São ferramentas fundamentais tanto para o trabalho da agência quanto para as demandas pontuais dos nossos clientes. Com essa estrutura e formato de atuação, temos uma Power4 completa, estratégica, criativa, envolvida e cada vez mais eficiente, construindo um relacionamento forte e perene com nossos clientes“, complementa Ronaldo, com total concordância da sócia Cristina.