O Prêmio Colunistas RS 2009 promove até amanhã (10/10), uma ação de marketing promocional, por meio de uma blitz nas principais agências de propaganda, veículos de comunicação e parques de Porto Alegre para divulgar a festa de premiação que acontece na próxima quarta (14/10), no Teatro do Bourbon Country. É o marketing promocional mostrando a sua força até na propaganda.
Garotas trigêmeas junto com um homem-sanduíche estão visitando mais de 20 agências de Porto Alegre nesta semana. Cada uma das trigêmeas representa as três áreas contempladas na noite de premiação: design, promoção e propaganda. Já o homem sanduíche traz a frase “Temos ouro, prata e bronze”, referindo-se aos prêmios que serão entregues. A intervenção nos principais parques da cidade acontece no sábado, no Parcão, Marinha, Redenção, Praça da Encol e Germânia.
“A noite do jantar de premiação do Prêmio Colunistas RS 2009 está de cara nova este ano. As novidades, além do novo local que escolhemos para entregar os prêmios e comemorar com os vencedores, são as premiações para as áreas de promoção e design, além da propaganda. Quem for vai ficar surpreso”, comenta Ana Paula Jung, coordenadora executiva do prêmio no RS. “Por isso, buscamos também a inovação na comunicação deste tradicional evento da propaganda gaúcha, através de blitz nas agências, veículos e intervenções nos parques de Porto Alegre”, complementa.
O Prêmio Colunistas é uma realização da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), que é uma entidade sem fins lucrativos e que promove a premiação desde 1968. O Prêmio Colunistas seleciona os melhores trabalhos da propaganda, design e promoção e conta com seis regionais (Brasília, Norte-Nordeste, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro). Os trabalhos vencedores das etapas regionais concorrem entre si na etapa nacional.
Patrocinadores Oficiais: Banrisul e Grupo RBS.
Apoio: Bourbon Shopping, Impresul, Bento Ambientes de Marca, Grupo LZ, Inove e ESPM.