Produtos

Pão de açúcar celebra aniversário com Jamie Oliver

Para comemorar a data, a rede inova e traz pela primeira vez ao Brasil um projeto diferenciado do<em> chef</em> Jamie Oliver voltado à família que se preocupa com a qualidade dos alimentos.

Aniversário do Pão de Açúcar é tempo de celebrar com ofertas especiais e também de aprender sobre os alimentos de uma forma superdivertida e lúdica.

Para comemorar a data, a rede inova e traz pela primeira vez ao Brasil um projeto diferenciado do chef Jamie Oliver voltado à família que se preocupa com a qualidade dos alimentos e busca informações para refeições saudáveis e divertidas com as crianças.

O Jamie’s Garden, ou “Horta do Jamie”, é formado por um estiloso livro ilustrado com informações didáticas sobre frutas, legumes e verduras, além de dicas sobre a melhor maneira de consumir esses alimentos.

O material é interativo e lúdico: a cada R$ 35,00 em compras, o cliente ganha um pacote contendo quatro figurinhas para serem coladas no álbum. O diferencial é que elas têm textura, fragrância, brilham no escuro, e, como os alimentos in natura, mudam de cor quando expostos ao sol e a temperaturas muito frias, como quando acondicionados no freezer, por exemplo.

Além disso, com o pacote, o cliente ganha um “Escudo Superpoderoso”. Juntando quatro e adicionando R$ 6,99, é possível trocar pelas pelúcias superpoderosas da promoção (nos personagens Pera, Laranja, Brócolis, Tomate e Banana). Também é possível adquirir um Kit Estufa (R$ 9,99), contendo terra e sementes para iniciar o cultivo de sua própria horta.

A ação de marketing promocional, chamada “Uma Aventura Superdivertida com Jamie Oliver”, será realizada até 30/09 e acontecerá em todas as lojas Pão de Açúcar (incluindo Minuto Pão de Açúcar) e no e-commerce. O livro ilustrado e o Kit Estufa estarão disponíveis exclusivamente nas lojas Pão de Açúcar por R$ 6,99 e R$ 9,99, respectivamente.

Em sua trajetória de 59 anos, o Pão de Açúcar conquistou credibilidade em sustentabilidade e no incentivo a uma alimentação com mais qualidade e ingrediente naturais. Foi a primeira rede a comercializar orgânicos no Brasil, por exemplo, e criou, em 1998, uma linha de marca própria focada integralmente em alimentos saudáveis, chamada Taeq.

Desde então, vem mantendo um compromisso com seus clientes para atendê-los em suas mais diferentes necessidades de alimentação, buscando e desenvolvendo fornecedores em todo o país para atender às mais variadas necessidades – como sem glúten, sem lactose, diet, light, vegano e integrais (inclusive criando espaços próprios nas lojas para a maioria desses produtos).

Em 2017 iniciou o projeto de venda de itens a granel, incentivando o consumo sustentável e o uso racional de embalagens; e vem reformando seu parque de lojas para dar mais visibilidade aos alimentos frescos e saudáveis.

“O Pão de Açúcar tem uma história única no varejo brasileiro em sustentabilidade e valorização de uma alimentação com mais qualidade e ingredientes naturais. Associar a marca ao Jamie’s Garden, Horta do Jamie, nos deixou muito satisfeitos pois encontramos um projeto que também refletisse nossos ideais, de uma forma lúdica e para toda a família.”, comenta Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing do Pão de Açúcar.

Assim como a campanha anterior, que tinha como prêmios as luxuosas panelas Fontignac, a nova promoção também foi idealizada pela BrandLoyalty Brasil. “É com muita satisfação que, depois de tanta dedicação ao desenvolvimento do conceito, apresentamos agora a campanha exclusiva em parceria com Jaime Oliver.”, declarou Beatriz Ramos, CEO da empresa no Brasil desde o início da operação.