Durante os dias 05, 06 e 07/10, aconteceu em Brasília o Prommo Show 2011, um circuito de palestras sobre marketing promocional e eventos, que proporcionou ao público – cerca de trezentas pessoas por noite, segundo os organizadores – a possibilidade de fazer uma viagem pelo mundo do marketing promocional dos anos 50, 60, 70, até os dias atuais e também um encontro entre os profissionais da Capital federal interagindo com diretores de agências promo do Centro do País.
A primeira noite do evento apresentou a palestra sobre marketing corporativo com o case “Abraço de Cristo – Campanha Carinho de Verdade (Sesi)” ministrada por Rafael Pontual, da Monumenta-DF. Mas, a grande surpresa ficou por conta da presença do piloto campeão de Stock Car Cacá Bueno, que falou sobre estratégias, planejamento e trabalho em equipe.
Na segunda noite, quem ministrou a primeira palestra foi o “promocitário” da Agência Conceito/RJ, diretor da Ampro-RJ – e colunista do Promoview, Tony Coelho. Único palestrante a falar sobre o tema do evento, ele fez um retrospecto da comunicação desde os anos 50 e conseguiu interagir bastante com o público apresentando uma palestra dinâmica, com vários cases de sucesso e finalizou cantando o “Rap do Marketing Promocional”. A segunda palestra foi de Matheus Vianna, da Latin/SP, que falou sobre a evolução do marketing esportivo e apresentou o case “Run Series da Track & Field”.
Na última noite do Prommo Show 2011 a interatividade foi o ponto alvo do evento. A primeira palestra com Paulo Almeida, da XIZ Live/SP, apresentou aos presentes as turnês e shows internacionais e o marketing como ferramenta de entretenimento.
Em encerramento ao evento, aconteceu uma mesa redonda que discutiu o mercado de Brasília com a mediação do professor da Universidade Católica de Brasília, Ronaldo Carvalho e as participações de Bruno Barra, da Ampro e Agência Flap, Duda Moreira Salles da Latin Promo, Kdu Peixoto do Grupo Cuca Nova, Eraldo Junior da Prommo7 e André Fratt da Vibe Entretenimento.
O público teve oportunidade de fazer perguntas em tempo real, por intermédio do Twitter, Facebook e mensagens SMS que foram transmitidas no telão do palco. Os profissionais responderam com atenção todas os questionamentos e frisaram que a característica mais marcante de quem quer conseguir uma oportunidade é ter comprometimento e visão.
Durante os três dias de Prommo Show, o público se empolgou com intervenções artísticas de mágicos, ilusionistas e da Banda The Neves. Um dos vocalistas da banda, John Neves, ressaltou a importância do evento. “É muito bacana a iniciativa, porque Brasília ainda é uma cidade um pouco fechada para o mercado promocional. E como o Prommo Show tem a temática dos anos 50, 60 e 70, nossa banda que tem estilo setentista se sentiu em casa”.
A expectativa é que a terceira edição do evento aconteça no segundo semestre de 2012.