Nas próximas semanas, passageiros que voarem pelo Brasil irão ganhar rosas que irão lembrar a importância da prevenção ao câncer de mama.
Realizado anualmente, o Outubro Rosa” é marcado por atividades e campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama.
Leia também: Drinks do Bem têm renda revertida para o Outubro Rosa.
Leia também: Flamengo e São Paulo juntos no Outubro Rosa.
Durante todo o mês de outubro, milhares de instituições no mundo todo se mobilizam para promover iniciativas e projetos em prol da saúde da mulher.
Para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do problema que atinge milhares de brasileiras todos os anos, a Esalflores se uniu à Azul Linhas Aéreas e a Infraero para uma ação especial nos aeroportos mais movimentados do País e dezenas de voos da companhia aérea.
Durante o mês, nos dias 04, 07, 09, 16, 17 e 23, oito tripulantes da Azul que venceram o câncer, vão dedicar o Outubro Rosa para cruzar o Brasil com uma nobre missão.
Elas estão se dividindo entre os 13 aeroportos com o maior volume de operações diárias da companhia para, momento antes do término do embarque, entrar nos aviões e falar sobre o cuidado com a saúde feminina.
Adriana, Cleonice, Cássia, Claudia, Cristiane, Graziele, Jussara e Mônica, as vitoriosas da Azul, como são conhecidas, falarão a bordo convidando os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença. Ao final dos discursos, cada passageiro receberá um botão de rosa da Esalflores para lembrar a importância do autoexame e da realização de mamografias regulares.
Em uma prática simbólica, a floricultura também distribuirá os botões de rosa nos saguões dos aeroportos. “Estamos muito felizes por participar e incentivar esta campanha tão crucial para a conscientização acerca do câncer de mama e exames preventivos. Sabemos da importância de chamar a atenção para uma causa tão relevante e, por meio de nossas flores cor-de-rosa, buscamos apoiar o Outubro Rosa de forma delicada e significativa, levando a mensagem da campanha ao maior número possível de pessoas.”, conta Bruno Esperança, diretor-geral da Esalflores.
A ação já foi realizada nos terminais de Congonhas – São Paulo (dia 04), Santos Dumond – Rio de Janeiro (dia 07). As próximas paradas são Recife (dia 09), Cuiabá (dia 16), Curitiba (dia 17) e Goiânia (dia 23).