Experiência de Marca

Promojob discute marketing baiano no Iguatemi

Pela primeira vez, profissionais baianos de marketing se reúnem com os universitários para discutir as necessidades e perspectivas do setor. A ocasião inédita acontece na manhã de 02/10, no cinema do Shopping Iguatemi, durante a palestra "Marketing promocional - desafios e perspectivas locais".

Pela primeira vez, profissionais baianos de marketing se reúnem com os universitários para discutir as necessidades e perspectivas do setor. A ocasião inédita acontece na manhã de 02/10, no cinema do Shopping Iguatemi, durante a palestra “Marketing promocional – desafios e perspectivas locais”.

painel-do-promojob

Sandro Ferreira (sócio-diretor da Invent Ideias Promocionais) e Sheila Arandas (gerente de marketing do Shopping Iguatemi) irão abordar o momento pelo qual passa o marketing promocional na Bahia e explicar detalhes do Promojob, iniciativa que premia a melhor campanha criada por graduandos.

Um convidado surpresa trará sua visão como profissional da área que atua fora do Estado. Estarão presentes também membros da banca que examinarão os trabalhos elaborados pelos estudantes na última etapa do Promojob. Essa banca é formada por 13 profissionais baianos que lidam com marketing  e conhecem o mercado local.

Sandro
Sandro Ferreira.

As instituições de Ensino Superior também marcam presença no evento e vêm recebendo o prêmio como um incentivo aos estudantes. A Faculdade Maurício de Nassau e a Faculdade Social da Bahia já adotaram a tarefa como um dos trabalhos acadêmicos para seus estudantes. O que as motivou foi a semelhança com o dia-a-dia real de uma agência de marketing de verdade.

“A proposta é fazer com que as pessoas conheçam o que é marketing promocional, pois tem aumentado bastante a demanda por profissionais no Norte e Nordeste e é preciso abastecer este mercado com gente interessada, comprometida e criativa”, explica Sandro Ferreira, da Invent, o idealizador do Promojob.

Para reservar a vaga na palestra, basta enviar um e-mail com o assunto “Palestra” para [email protected] informando o nome completo e a instituição ou empresa à qual pertence. As inscrições acontecem até a lotação da sala, mas é possível participar independente de estar inscrito no Promojob (inscrições até 05/10).

 O JOB 

Depois de inscritas, as equipes de cada faculdade receberão o briefing. Somente a partir daí, poderão iniciar o processo de criação e desenvolvimento da campanha. As equipes terão até 19/10, para apresentar seus projetos. Na primeira fase, dez projetos serão selecionados para a avaliação final da banca.

Durante o Promojob 2009, os estudantes terão acesso permanente a informações sobre o cliente, o briefing e o projeto no hotsite criado exclusivamente para o Promojob 2009. A equipe vencedora ganhará até R$5 mil em vale-compras do Shopping Iguatemi como premiação. Além disso, a banca escolherá também o estudante destaque, que terá direito a um estágio remunerado de seis meses na Invent Ideias Promocionais.