A Red Bull lançou seu primeiro edital para buscar projetos que utilizem tecnologia para promover melhorias na cidade de São Paulo. O programa batizado de Red Bull Basement tem como objetivo a produção, pesquisa e difusão de ideias que explorem formas colaborativas de experimentação em mídias digitais.
Os desenvolvedores que vencerem poderão criar seus projetos no laboratório da Red Bull Station, em São Paulo. Podem se inscrever programadores, hackers e desenvolvedores de software. A marca vai escolher cinco pessoas que receberão ajuda de custo e material para criação e testes.
Foto: Divulgação/Red Bull.
Entre os mentores do projeto estão Andrei Speridião, criador do Bueiros Conectados; Lucas Dupin, que já trabalhou na área de desenvolvimento digital de empresas como Coca-Cola, Google, Nike e TED; Thiago Avancini, creative technologist do Google e a dupla Gabriel Laet e Pedro Fonseca, que dirigem o projeto digital Vanilla Unusual Projects.
O projeto será concluído com o Red Bull Basement Festival que, durante três dias, entre 21 e 23 de agosto, vai explorar o uso criativo da tecnologia digital para transformar a cidade por meio de hackathon, workshops e sessões abertas para o público geral e com participação gratuita.