Experiência de Marca

Rio CVB e Riotur unem forças para promover a cidade

Apenas este ano, as duas entidades participaram de dez eventos nacionais e cinco internacionais. O destaque ficou com a Imex América, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 16 de outubro.

Com o objetivo de promover a cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no Exterior, o Rio Convention & Visitors Bureau e a Riotur vêm trabalhando em parceria nas principais feiras do calendário turístico internacional.

Apenas este ano, as duas entidades participaram de dez eventos nacionais e cinco internacionais. O destaque ficou com a Imex América, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 16 de outubro.

Paralelamente à feira de negócios, no dia 14/10, o Rio CVB e a Riotur promoveram o “Rio de Janeiro Cocktail Event”, que teve como objetivo realizar um networking entre 30 mantenedores do Rio CVB e 54 hosted buyers da Imex.

Foto: Reprodução/Google.
Representantes do Rio Convention & Visitors Bureau e a Riotur
Representantes do Rio Convention & Visitors Bureau e a Riotur estão trabalhando em parceria para divulgar a cidade.

Durante a ação de marketing de relacionamento, o diretor-comercial do Rio CVB, Paulo Senise, e o presidente da Riotur e secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, apresentaram a nova infraestrutura da cidade por intermédio da exibição de vídeos e dados sobre o setor de congressos e eventos da Capital fluminense.

Em novembro, uma nova ação será realizada durante a WTM – World Travel Market, que acontece em Londres, na primeira semana do mês. No dia 04/11, os representantes do Rio de Janeiro promoverão um almoço-seminário exclusivamente para convidados a bordo do navio-hotel Sunborn Yacht.

A iniciativa reflete um novo formato de promoção, que inclui a realização de um evento exclusivo do Rio de Janeiro, além da participação como destino temático da festa da L.A.T.A. – Latin American Travel Association, tradicional encontro de profissionais especializados na comercialização dos destinos turísticos da América Latina.

“Promover o Rio de Janeiro a partir de ações paralelas às feiras é aproveitar a oportunidade para reunir importantes representantes e executivos do setor, principalmente profissionais do segmento M.I.C.E, para atualizar as informações sobre a nossa infraestrutura turística e urbana, os equipamentos para o mercado de congressos e feiras, além dos produtos e serviços de nossos mantenedores.”, ressalta o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Até o final do ano, o Rio CVB e a Riotur participam da EIBTM The Global Meetings & Incentive Exhibition, na Espanha; do 53º Congresso da Icca, na Turquia; e do Festival de Turismo de Gramado / Salão M.I.C.E, no Rio Grande do Sul.

 

banner netza