A cidade do Rio de Janeiro conquistou há pouco (sexta-feira 02/10), a condição histórica e será sede olímpica dos Jogos de 2016. A decisão foi anunciada às 13h50, em Copenhague, na Dinamarca, durante a 121ª Sessão do COI (Comitê Olímpico Internacional) e deu à capital fluminense o privilégio de sediar pela primeira vez um evento desse porte na América do Sul. Rio e Madri foram o final e a cidade brasileira eliminou a espanhola.
O resultado foi festejado numa grande festa em Copacabana onde telões trouxeram os resultados para um público de 50.000 pessoas.
Produzido pela SRCOM, de Sheila Roza, com cenografia de Abel Gomes, da P&G, e com apoio da Rede Globo de Televisão, o evento de comemoração em Copacabana foi apresentado pelo ator Eri Johnson e pelo locutor esportivo Luiz Carlos Júnior e teve shows de Lulu Santos, Grupo Revelação e a participação da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, além da exibição de vídeos com depoimentos de artistas, atletas e personalidades em apoio à candidatura da cidade, como o realizado pelo diretor Fernando Meireles..
Duas tendas distriburam bandanas, balões, tatuagens faciais, bandeirolas para todo o público presente além de informações sobre a candidatura Rio 2016 e diversas customizações.
A conquista do Rio será extremamente positiva para a economia da cidade. Não esquecendo que 2 anos antes teremos a Copa do Mundo. Estes fatores, sem dúvidas, serão excelente também para o setor de Serviços.
Neste contexto, a área de Marketing Promocional e Eventos tem tudo para ser muito beneficiada. Cabe aos profissionais desta área trabalhar arduamente, focando em qualidade e profissionalismo, colhedo os frutos que as oportunidades geradas vão proporcionar.
Seguramente feiras, congressos e ações promocionais acontecerão em grande escala, alimentando um mercado que ainda é pouco explorado, especialmente no Rio de Janeiro, diante do potencial que tem em gerar resultados para as empresas.