Experiência de Marca

Rio vive expectativa olímpica

<!--:pt-->Apontada como principal favorita ao lado de Chicago, a cidade do Rio de Janeiro pode fazer história nesta sexta-feira (02/10), caso vença a disputa para a escolha da sede olímpica dos Jogos de 2016. A decisão será anunciada às 13h30, em Copenhague, na Dinamarca, logo após a abertura da 121ª Sessão do COI (Comitê Olímpico Internacional) e pode dar à capital fluminense o privilégio de sediar pela primeira vez um evento desse porte na América do Sul. <!--:--><!--:en-->Apontada como principal favorita ao lado de Chicago, a cidade do Rio de Janeiro pode fazer história nesta sexta-feira (02/10), caso vença a disputa para a escolha da sede olímpica dos Jogos de 2016. A decisão será anunciada às 13h30, em Copenhague, na Dinamarca, logo após a abertura da 121ª Sessão do COI (Comitê Olímpico Internacional) e pode dar à capital fluminense o privilégio de sediar pela primeira vez um evento desse porte na América do Sul. <!--:--><!--:es-->Apontada como principal favorita ao lado de Chicago, a cidade do Rio de Janeiro pode fazer história nesta sexta-feira (02/10), caso vença a disputa para a escolha da sede olímpica dos Jogos de 2016. A decisão será anunciada às 13h30, em Copenhague, na Dinamarca, logo após a abertura da 121ª Sessão do COI (Comitê Olímpico Internacional) e pode dar à capital fluminense o privilégio de sediar pela primeira vez um evento desse porte na América do Sul. <!--:-->

Apontada como principal favorita ao lado de Chicago, a cidade do Rio de Janeiro pode fazer história nesta  sexta-feira (02/10), caso vença a disputa para a escolha da sede olímpica dos Jogos de 2016. A decisão será anunciada daqui á pouco, às 13h30, em Copenhague, na Dinamarca, logo após a abertura da 121ª Sessão do COI (Comitê Olímpico Internacional) e pode dar à capital fluminense o privilégio de sediar pela primeira vez um evento desse porte na América do Sul.

rio2016cidadecandidatajpg

Para aguardar o resultado, toda a cidade do Rio de Janeiro está em festa, com eventos  em diversos locais da cidade. No principal evento, denominado Ato Organizado, as autoridades do Rio de Janeiro instalaram telões em Copacabana e que recebe neste momento 15.000 pessoas.

rio-2016-live

Produzido pela SRCOM, de Sheila Roza, com cenografia de Abel Gomes, da P&G, e com apoio da Rede Globo de Televisão, o evento será apresentado pelo ator Eri Johnson e pelo locutor esportivo Luiz Carlos Júnior, a partir das 10hs.

Duas tendas distribuem, na praia, bandanas, balões, tatuagens faciais, bandeirolas para todo o público presente além de informações sobre a candidatura Rio 2016 e diversas customizações. O show  de Lulu Santos acabou de ser realizado e agora a praia está a espera do resultado. Depois haverá show do Grupo Revelação e a participação da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, além da exibição de vídeos com depoimentos de artistas, atletas e personalidades em apoio à candidatura da cidade, como o realizado pelo diretor Fernando Meireles.

palco-rio2016

Ao longo do evento, o público poderá conferir trechos da transmissão da cerimônia e o resultado na íntegra em dois telões. Um bandeirão de três mil metros quadrados com a imagem do Cristo Redentor e a inscrição “Rio Loves You” será mostrado para a capital dinamarquesa e para o mundo. Caso o Rio seja a cidade vencedora, no domingo (04/10), às 16hs, acontecerá o show da vitória no mesmo local.

Além do Rio e da concorrente norte-americana, Madri e Tóquio correm por fora, contudo, sem grandes chances quanto suas adversárias melhores pré-avaliadas pela comissão da entidade olímpica. A eleição está sendo apontada pelos integrantes do COI como a mais disputada de todos os tempos. O diferencial vai estar no que cada cidade apresentará além das exigências do COI.