Experiência de Marca

RPC faz blitz pela paz no trânsito

A população de Curitiba está envolvida com a campanha "Trânsito. Respeito ou morte. Você escolhe o caminho". Prova do sucesso dessa iniciativa é a redução do número de acidentes na capital paranaense em relação a 2008 e a grande adesão das pessoas à campanha que tem o objetivo de conscientizar os motoristas em relação às suas responsabilidades.

A população de Curitiba está envolvida com a campanha “Trânsito. Respeito ou morte. Você escolhe o caminho“. Prova do sucesso dessa iniciativa é a redução do número de acidentes na capital paranaense em relação a 2008 e a grande adesão das pessoas à campanha que tem o objetivo de conscientizar os motoristas em relação às suas responsabilidades.

anuncio-paznotransito 

Desde o início da campanha da RPC, que conta com a ampla cobertura editorial dos veículos pertencentes à RPC em Curitiba – RPCTV Paranaense, Gazeta do Povo, 98FM e Mundo Livre FM, o número de acidentes diminuiu em relação a 2008.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) fez um balanço específico entre 29/06, primeiro dia da campanha da RPC, e 28/07, e comparou os dados com o mesmo período do ano passado. Em 2008, foram registrados 529 acidentes com vítimas na cidade no período; o número caiu para 384 neste ano, uma redução de 27,41%. Já o número total de acidentes sem vítimas teve um crescimento de 9,72%: foram 216 ocorrências registradas no ano passado, contra 237 neste ano. Na soma, o total de acidentes (com e sem vítimas) caiu 16,64%, de 745 para 621.

Lançada pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) para marcar o primeiro ano de implantação da Lei Seca, a campanha ganhou o apoio de clubes de futebol de Curitiba, da Liga Nacional do Desporto Automobilístico, de duplas sertanejas, bandas de rock, grupos de pagode e de artistas conhecidos nacionalmente, como o ator Wagner Moura e o humorista Renato Aragão, o Didi.

Venda de camisetas

A adesão e o envolvimento das pessoas na Campanha de Trânsito resultaram em parcerias para a venda de camisetas da campanha. Os supermercados Condor e Mufatto já estão vendendo as camisetas e, a partir de do próximo domingo (16/08), a venda estará disponível na rede de farmácias Minerva.

As pessoas interessadas em colaborar podem adquirir a camiseta por R$10. A verba arrecadada será revertida para o Hospital Cajuru, um dos hospitais de Curitiba que possui estrutura adequada para o tratamento das vítimas de acidentes de trânsito.

blitz-condor-dsc05971

 

No último final de semana, a equipe de promoções da 98FM realizou blitz educativa no estacionamento de algumas lojas Condor, onde foram distribuídos adesivos da campanha.