Mobilidade. Este conceito, cada vez mais presente nas grandes empresas e veículos de comunicação, chegou à Editora Revista dos Tribunais. A evolução dos aparelhos celulares (smartphones) abriu uma nova gama de possibilidades para que as empresas e meios de comunicação possam atingir os seus públicos-alvos de maneira direta e íntima.
WAP sites (sites para celular), Bluetooth, 2D codes, elementos que já fazem parte do cotidiano das pessoas em alguns países no exterior (Europa, EUA e Japão) e que agora começam a ganhar espaço no cenário brasileiro.
A primeira ação mobile da RT acontece na Bienal do Livro no Rio de Janeiro. No estande da editora os clientes irão encontrar alguns QR-Codes. Trata-se de um aplicativo gratuito para qualquer celular que permite ao usuário apontar a câmera para uma figura, que é na verdade um código de barras 2D, e o programa transforma a imagem em uma informação específica.
No caso da Bienal, o usuário que decodificar a imagem será encaminhado para uma página em que ele terá acesso a um conteúdo exclusivo da RT sobre as mais recentes alterações legislativas. Em breve, a ação estará também em todas as 41 livrarias da Editora.
“Por se tratar de uma mídia on the go (sempre com o usuário) o celular se transformou em uma ótima maneira de estarmos com o nosso cliente aonde quer que ele vá”, ressalta Jaime Lin, gerente de Marketing da Editora RT.
Os clientes da RT também já podem acessar todo o conteúdo do blog da editora pelo celular. Para isso, basta digitar editorart.mofuse.mobi no browser do aparelho.