O sócio e presidente da MarketData América Latina, Rubens Stephan, será o mediador do evento “DBM 20 Anos – do Marketing Direto ao @CRM”, que acontece no dia 31/08, no Octavio Café, em São Paulo (SP).
O evento tem apoio da Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto) e contará com a participação dos mais destacados especialistas em database marketing do País para compartilhar práticas e repercutir tendências que marcaram duas décadas de evolução dessa importante solução voltada ao marketing de relacionamento.
A escolha do presidente da MarketData América Latina para coordenar a mesa-redonda do evento está pautada principalmente pela expertise que o executivo consolidou nesse segmento, ao longo de sua carreira.
“O marketing está se tornando mais ciência que arte. As novas tecnologias estão criando organizações apoiadas em informação, que enxergam clientes de forma multidimensional e permitem interagir com eles de maneira individual. Se, no passado, a aquisição de novos clientes era um importante indicador de sucesso, hoje esso foco foi mudado para a retenção de clientes”, afirma o executivo da MarketData América Latina.
Ao lado de Rubens Stephan neste evento estarão os palestrantes Fernando Costa (Editora Abril), Eduardo Ramalho (Experian Marketing Services e Abemd), Luiz Fichman (Seleções Reader’s Digest Brasil), Renato de Paula (Grupo OgilvyOne Brasil) e Antonio Carlos Carletto (DataSearch/Behave). Além de palestras e uma mesa-redonda, a programação ainda contará com boa música: o encerramento ficará por conta do show da banda de jazz Blubell + À Deriva.