Experiência de Marca

Salão Duas Rodas começa hoje no Anhembi

O Salão Duas Rodas chega à sua 10ª edição em 2009 e retorna ao principal centro de exposições de São Paulo (SP), o Pavilhão do Anhembi. O maior evento do setor de duas rodas do Brasil e da América Latina vai acontecer entre 07 e 12/10.

salao-duas-rodas

Desde 2003, o evento ocorria no Pavilhão Imigrantes e, em 2007, o trânsito carregado no acesso e a falta de estrutura do local mostraram que o espaço não mais comportava o Salão Duas Rodas. Com algumas reformas e melhorias, os organizadores esperam realizar a maior edição desses 20 anos de existência do evento bianual. “Com a previsão de receber 240 mil visitantes, o Salão Duas Rodas será a terceira maior feira da cidade de São Paulo, só perdendo para a Bienal do Livro e para o Salão do Automóvel”, declarou Tasso Gadzanis, diretor vice-presidente da São Paulo Turismo.

A área de exposição cresceu 60% e o número de expositores, 18%. Serão ao todo 443 empresas de motocicletas, bicicletas e acessórios mostrando as principais novidades do setor. Além disso, haverá uma grande área externa com teste de motocicletas, show de motocross freestyle e wheeling (acrobacia com motos).

Novidades

As fabricantes levam suas novidades para o Salão. A Dafra apresentará ao público seu o scooter Smart 125, com injeção eletrônica, transmissão automática CVT (transmissão continuamente variável) e motor OHC, monocilíndrico, de 124,6 cm³. Já a Sundown mostrará as novas STX 125 e STX Motard 125, com motor OHC de 125 cm³. Para quem gosta de esportividade, a BMW levará a nova naked F 800 R Motorrad, com motor de dois cilindros de 798 cm³.

A Dafra apresentará o scooter Smart 125.
A Dafra apresentará o scooter Smart 125.

Em sua décima edição, o Salão Duas Rodas marca a retomada do setor, que registrou queda significativa de produção neste ano. “Mas a crise fortaleceu as fabricantes”, afirma Paulo Takeuchi, presidente da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Atualmente, o Brasil é o quarto produtor mundial de motocicletas – atrás de China, Índia e Indonésia -, com 14 fabricantes instaladas no Pólo Industrial de Manaus. Até 2010, mais dez empresas devem se instalar no País, segundo a Abraciclo.

As novas STX 125 e STX Motard 125 da Sundown.
As novas STX 125 e STX Motard 125 da Sundown.