Experiência de Marca

Sampro agita Estácio de Sá

A 5ª Semana Acadêmica de Marketing Promocional, que está acontecendo em várias universidades brasileiras e que encerra no dia de hoje (25/09), na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, ela agitou a instituição. Os alunos estão com uma participação bem maior do que o último evento da faculdade, a Mostra de Cinema Comentado no semestre passado.

A 5ª Semana Acadêmica de Marketing Promocional, que está acontecendo em várias universidades brasileiras e que encerra no dia de hoje (25/09), na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, ela agitou a instituição. Os alunos estão com uma participação bem maior do que o último evento da faculdade, a Mostra de Cinema Comentado no semestre passado.

sampro

No segundo dia das atrações, quem palestrou foi o publicitário e pós-graduado em Marketing, Fábio Assis, sobre o tema: “Meios digitais e interatividade: aonde isso vai?” Assis comentou que a internet amplia a participação das pessoas, mas o seu uso deve ser inteligente. “Não adianta eu colocar um vídeo na rede e não conseguir espalhá-lo para as outras pessoas”, enfatizou.

Ele também falou que as ações de marketing atualmente mudaram em relação há alguns anos. “Antes, uma loja fazia promoção de granhar prêmios, como dinheiro e objetos para atrair um cliente. Hoje, você faz com que as pessoas se tornem famosas e a internet ajuda nisso, como os marketing virais”, afirmou.

A estudante de jornalismo Marcela Castro disse que achou importante a colocação que o palestrante fez que a internet nem sempre é a melhor ferramenta pra tudo. “Essa colocação é interessante porque as pessoas acham que pode fazer tudo pela internet e esquece que, em alguns casos, há outros meios que podem trazer melhores resultados”, concluiu a estudante.