Depois de 2 anos que trouxeram várias dificuldades para quem trabalha com eventos presenciais, e a falta deles, 2022 está sendo marcado pela retomada de grandes shows, festivais e eventos com um número enorme de pessoas.
A partir do reaquecimento desse setor, as marcas e agências de marketing têm como desafio descobrir como impactar os consumidores e a melhor forma de se fazer isso neste novo cenário.
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A Sherpa42, que está presente no mercado desde 2015 e com o objetivo de ir além do senso comum, finca sua bandeira na Cidade do Rock como uma das agências com maior experiência no Rock in Rio Brasil 2022.
Sob-o comando de Edinho Potsch, a agência, vencedora em 4 categorias do Prêmio Live 2022, marca presença no principal festival de música e entretenimento do Brasil como responsável por quatro projetos de marcas patrocinadoras, sendo a agência de experiential marketing encarregada pelas ativações de Doritos, C&A, Ipiranga e Red Bull.
“Estamos no Rock in Rio Brasil desde que iniciamos nossa existência. Estar em um dos maiores e mais relevantes festivais do mundo é motivo de orgulho e satisfação. É uma oportunidade de mostrar nossa capacidade e criatividade”, comemora Edinho Potsch.
“Já ativamos outros sponsors nas últimas edições o que nos dá know how e experiência para hoje ter a capacidade de trabalhar e gerir ativações de quatro marcas patrocinadoras”, completou ele.
Durante este momento desafiador, e para atender os quatro projetos simultaneamente, a Sherpa42 trouxe para a equipe João Ribeiro, que lidera o HUB estratégico criado especialmente para os projetos de Rock in Rio Brasil, assumindo também o cargo de head de negócios da agência, além de Phelippe Caixeta, head de sponsorship da Box Entretenimento de Belo Horizonte, agência que tem a Sherpa42 como sócia e que possui no portfólio eventos proprietários como o Festival Breve, Carnaval do Mirante e diversos outros para assumir operações.
Dentro da Cidade do Rock, a Sherpa42 está com mais de 60 colaboradores diretos e quase 300 indiretos. Dentro desse hub, quatro times de profissionais foram formados para trabalharem exclusivamente em seus respectivos projetos.
“Cada cliente, marca e produto tem um perfil. Desde o início sabíamos da complexidade e responsabilidade que estávamos assumindo diante de um cenário pós-pandemia tão desafiador. Fazer gestão dos diversos players, fornecedores, stakeholders, projetos e respectivos custos não está sendo nada fácil e, para isso, foi importante criar um HUB estratégico dedicado, onde conseguimos otimizar o processo como um todo”, detalha João Ribeiro.
Em 2022, a Sherpa42 junto à Red Bull, tem como entrega de projeto uma operação 360 dentro do festival, com entregas de produtos e visibilidade de marca nos pontos de venda de alimentos e bebidas. A empresa também marca presença nos backstages de cada palco do festival, além da área VIP.
O trabalho em colaboração com a Doritos é baseado na concepção, desenvolvimento, planejamento e execução de toda a estrutura e programação da marca para o festival.
No estande da marca há uma novidade tecnológica que promete atrair as atenções. Através de uma curadoria totalmente inclusiva e representativa, o público pode acompanhar de perto shows de artistas como Mc G15, Mc Davi, com participação especial do DJ Ronald e Mc Mari, realizados através de projeções holográficas feitas durante os intervalos dos espetáculos do festival em um formato inédito no segmento, evento e no Brasil.
A C&A está presente pela primeira vez no festival e a Sherpa42 foi a responsável pela estrutura das duas lojas exclusivas dentro da Cidade do Rock, localizadas sob a área VIP/Varanda na lateral do Palco Mundo e no Rock District.
As lojas têm disponíveis as coleções de drops exclusivos C&A + Rock in Rio e peças da collab com a artista Duda Beat, além de produtos dos segmentos femininos, masculinos, Mindse7 e Ciclos, parte do Movimento ReCiclo da C&A para o descarte consciente de roupas usadas e que já arrecadou mais de 160 mil peças nas mais de 190 lojas distribuídas pelo Brasil.
Ainda há uma ativação de photo opportunity para os convidados da área VIP, que podem gravar um vídeo 360º e receber em tempo real para postarem em suas redes sociais e o copatrocínio do Palco Sunset.
Finalmente, a Ipiranga, que está pela terceira vez no festival, tem uma de suas maiores participações em um estande de 150 m² que é um dos principais do Palco Mundo, incluindo não apenas uma área VIP, mas também duas montanhas-russas, meeting point com transfer de convidados e ônibus customizados.
O estande tem um pit studio com ativação de especialistas em captação de conteúdos que vão entregar vídeos em real time para todos. Todas as ativações contam com distribuição de brinde e, no mezanino, há uma área especial para convidados, imprensa e influenciadores.