Sempre preocupado em unir forças para contribuir com a comunidade local, o Shopping Curitiba dá início à segunda edição da A Boa Loja, um espaço instalado no piso L1 para arrecadação de donativos que serão destinados a instituições sociais.
No ponto de coleta, o público pode doar roupas, calçados, livros e brinquedos em bom estado, para todas as idades.
A Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), que já é parceira do shopping, irá receber as primeiras doações. A Afece presta assistência gratuita para mais de 230 pessoas de diferentes idades que possuem algum tipo de deficiência, com apoio social, educação, alimentação e saúde.
Os-custos são elevados, mas a instituição conseguiu driblar as adversidades da pandemia.
A Boa Loja funciona no piso L1 próxima à Tok Stok, no mesmo horário do shopping, no formato de autoatendimento em que o cliente deposita a sua doação no ponto de coleta.
Ações sociais
A solidariedade é uma das prioridades do Shopping Curitiba. Na primeira edição da A Boa Loja, foram arrecadados cerca de 300 cestas básicas e mais de 3 mil itens, como peças de roupas, calçados, toalhas, cobertas e livros, todos doados para a Afece.
“Acreditamos que todos, de alguma forma, podem contribuir com a sociedade. Diariamente, nos comunicamos com pessoas de diferentes regiões da cidade, queremos usar essa força catalisadora para mobilizar o público e formar uma grande corrente do bem.”, detalha Pamella Dovihy Ikehara, gerente de Marketing do Shopping Curitiba.
Ações em prol dos pets também são um dos pilares. O shopping divulga fotos e informações de pets para adoção, em apoio à Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.
As divulgações acontecem durante o ano todo, nas redes sociais e nos totens digitais do shopping, e tem como objetivo sensibilizar o público e incentivar a adoção consciente, principalmente neste momento de pandemia.
No início deste ano, foram doados 720 quilos de ração para a ONG Amigo Animal, um abrigo que atende cães resgatados das ruas.