Entre os dias 28 e 30 de setembro, o Shopping Grande Rio, em parceria com o CER (Centro Esportivo Ramiro), levará ao público da Baixada Fluminense o ‘Pulse Festival’, evento inédito de dança que conta com a curadoria do italiano Luca Giaccio.
Veja também: 2a1 assina a "Fazendinha do Chico Bento"
A atração tem entrada gratuita e acontecerá na Praça de Eventos do empreendimento, a partir das 16h.
O projeto, destinado a dançarinos amadores, é de Luís Ramiro Lima, técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica e dono do CER, empresa que desenvolve atividades esportivas e de dança em escolas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
O Shopping Grande Rio será o primeiro a receber o evento, que, futuramente, passará por outros espaços do País.
À frente da curadoria do festival está Luca Giaccio, italiano com formação em balé e ginástica, com performances realizadas em Cuba, Alemanha e Itália, onde está em cartaz na Ópera Ainda, na Arena de Verona.
O ‘Pulse Festival’ está aberto a todas as academias, escolas de dança e dançarinos individuais que queiram participar, dentro de quatro categorias: baby (4 a 6 anos), infantil (7 a 10 anos), juvenil (11 a 14 anos) e adulto (acima de 15 anos).
As performances poderão ser apresentadas nos seguintes estilos – balé, dança contemporânea, jazz, dança de rua (street dance, hip hop, sapateado, passinho) e livre (dança do ventre, sapateado, zumba, aeróbica e folclore).
As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail [email protected]. O valor da inscrição é de R$ 70,00, por coreografia, com desconto para grupos.
"Sentíamos falta de um evento assim, que permitisse às academias de dançarinos amadores serem avaliadas por meio de uma estrutura profissional. Além disso, para nós, do CER, se torna ainda mais importante, tendo em vista que podemos encontrar nestes festivais perfis que vão ao encontro da Seleção de Ginástica Aeróbica.”, comenta Luís Ramiro Lima.
Todos os participantes receberão medalhas e serão concedidos troféus às melhores academias. E as principais performances receberão, também, feedback em vídeo do bailarino Luca Giaccio, que manterá um grupo para contato com os técnicos das academias premiadas.