No último domingo (05/07), durante o Festival de Inverno realizado na cidade de Monte Sião (MG), considerada a capital brasileira do tricô, 20 mil peças foram doadas por empresários locais para o Instituto Ressoar, recebidas simbolicamente por Gustavo Sarti, apresentador do quadro Oficina da Moda, do programa Hoje em Dia, da TV Record.
Num gesto simbólico, as peças foram estendidas num varal, que contornou a praça principal do centro, simbolizando fraternalmente um “abraço caloroso” da Cidade Solidária.
Esta ação foi coordenada pelo Grupo Pró Monte Sião, composto pela Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviço de Monte Sião, Grupo Empresarial Magioli, Câmara Municipal, Pólo Industrial da Moda Parque Antonieta e pela Prefeitura da cidade.
O Grupo – com o auxílio da Otte Branding Experience, agência de São Paulo – desenvolveu ações de marketing para projetar Monte Sião no cenário nacional, como agasalhar árvores da cidade, a criação do blog da cidade, um arrastão fashion (com a distribuição de minicachecóis na Avenida Paulista, em São Paulo), entre outros.
Para acessar mais notícias, confira o blog de Monte Sião, clique blog.montesiao.com.br
Sobre Monte Sião
Capital nacional da moda tricô. É assim que a cidade de Monte Sião, no Sul de Minas Gerais, é conhecida nacionalmente. Afinal, possui mais de 2000 empresas, que se dedicam à atividade, sendo 1200 malharias e mais de 500 lojas aglomeradas no centro, em volta da praça e ruas próximas, fazendo com que se pareça com um shopping center a céu aberto, atraindo visitantes pela qualidade e originalidade das peças produzidas em lã, linha e fios especiais.
Situada a 7 km da fronteira paulista e apenas 160 km da capital São Paulo, a cidade atrai revendedores e comerciantes de todo o País, e, especialmente durante o inverno, milhares de visitantes, inclusive aqueles que têm como roteiro cidades próximas – como Lindóia, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Jaguariúna, Mogi Mirim, Campinas (no interior de S.Paulo) e Pouso Alegre (MG).
Sobre o Instituto Ressoar
O Instituto Ressoar nasceu do desejo de se trabalhar efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, que permita a inclusão de todos. Responsabilidade Social é colocar a mão na massa e tomar atitudes que realmente façam efeito em nossa sociedade.
O Instituto Ressoar foi criado em 2005 e a participação é seu principal eixo de atuação. Além disso, o Instituto Ressoar abre espaço para o debate sobre o Terceiro Setor incluindo aí os fatores econômicos, sociais e a aplicação e desenvolvimento de políticas públicas. Mais informações podem ser obtidas no site www.ressoar.org.br .