Experiência de Marca

Starbucks faz parceria com Pokémon Go para transformar cafeterias em Pokéstops

Você ainda joga Pokémon Go? A febre do game pode ter diminuído bastante nos últimos meses, mas ela ainda não passou. Pelo menos é isso o que a Niantic Labs, desenvolvedora do game, não quer que aconteça.

Você ainda joga Pokémon Go? A febre do game pode ter diminuído bastante nos últimos meses, mas ela ainda não passou. Pelo menos é isso o que a Niantic Labs, desenvolvedora do game, não quer que aconteça. E para capitalizar na hype em queda, eles anunciaram uma parceria com uma conhecida cafeteria: a Starbucks.

O anúncio na página oficial do jogo diz que as 7,8 mil lojas da rede nos Estados Unidos serão transformadas em Pokéstops e Ginásios. Com isso eles esperam aumentar o tráfego de pessoas nos estabelecimentos, promovendo a interação entre os jogadores – de quebra, claro, vendendo mais das bebidas da Starbucks.

Junto com a novidade, chegou também o novo Pokémon Go Frappuccino, bebida em edição limitada que será vendida nas lojas americanas da Starbucks a partir de hoje. Não há uma previsão ainda se a promoção deve se estender para além das fronteiras dos EUA.