A empresa desenvolveu camisetas exclusivas para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, que serão vendidas até 23 de junho em 27 lojas.
No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Starbucks Brasil apoia mais uma vez a Casa 1, espaço de cultura e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Diversidade: Mais que um simples modismo.
Pela primeira vez no Brasil, a marca desenvolveu camisetas exclusivas, nas opções preta e branca, estampadas com as cores da bandeira LGBTQIA+ que estarão disponíveis para venda em 27 lojas da rede em São Paulo, pelo valor de 49,90.
Todo o lucro líquido arrecado de 15 a 23 de junho com a venda das camisetas será revertido para a Casa 1 e têm o objetivo de auxiliar nos custos mensais de moradia dos habitantes e do centro cultural mantido pela organização.
"Na Starbucks, nos comprometemos em ser um local de inclusão e diversidade. Estamos muito orgulhosos em nos aliar, mais uma vez, à Casa 1, uma instituição extremamente importante que apoia a comunidade LGBTQIA+ no País. Desde que abrimos nossas portas, sempre nos empenhamos para criar uma empresa e uma cultura que trate nossos partners (colaboradores) e clientes com respeito e dignidade.", comemora Sedenir Junior, gerente de Marketing da Starbucks Brasil.
A ONG criada em 2015 pelo jornalista Iran Giusti, é uma residência compartilhada localizada no bairro da Bela Vista que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de risco. A Casa 1 já recebeu mais de setenta moradores, também funciona como um centro cultural para o público e oferece apoio com roupas e alimentos para moradores de rua.
"A parceria da Starbucks é uma das mais importantes para a Casa 1 exatamente por se dar de uma forma continuada, algo que acreditamos ser essencial quando se fala de relações de marcas e empresas com pautas de grupos minorizados. A seriedade e o comprometimento desde a primeira reunião converteram, além de doações, vagas de emprego para pessoas LGBT gerando a mudança estrutural que tanto precisamos.", afirma Iran Giusti, organizador da Casa 1.
Para celebrar e conscientizar sobre a importância de comunidades que celebram a diversidade e a inclusão, essas 27 lojas Starbucks contarão com a bandeira LGBTQIA+ em suas fachadas e os partners usarão a camiseta exclusiva no dia 23 de junho.
Com o tema "Amor maior que tudo", as lojas distribuirão fitinhas e adesivos Starbucks Pride aos primeiros clientes que chegarem às lojas. A marca também lançará uma versão comemorativa do icônico Starbucks Frappuccino, que estará disponível de 19 a 23 de junho em celebração à Parada do Orgulho de São Paulo.
Abraçar a diversidade e unir forças com organizações, clientes e partners em causas sociais são iniciativas fundamentais para a Starbucks. Apoiar a comunidade LGBTQIA+ reafirma o compromisso da marca com a inclusão e a diversidade de não apenas todos os partners, mas também os clientes e todas as pessoas das comunidades onde a marca está presente.
A Starbucks Brasil continuará promovendo esses valores para criar um lugar onde todos possam ser únicos.
Confira a lista de lojas em que as camisetas estarão disponíveis para venda*: link.