A Starbucks sempre busca oferecer produtos que agradem aos consumidores no mundo todo sem deixar de lado produtos que são tradicionais da marca. Aqui no Brasil, desde o lançamento, a rede tem apostado em novidades que sejam a cara do consumidor brasileiro, como o café em grãos Brasil Blend, o sabor de Brigadeiro do famoso Frappuccino™, o pão de queijo e os muffins salgados, por exemplo.
Além disso, a Starbucks no Brasil acabou de lançar uma experiência em loja, que é a cara do brasileiro: servir as bebidas quentes xícaras de cerâmica. Essa opção está disponível para todos os tamanhos, desde o Short (200ml) até o Grande (400ml), para as bebidas consumidas dentro dos estabelecimentos.
A ideia de oferecer produtos que sejam conhecidos pelos consumidores locais, é se aproximar deles, e agradar aos paladares de todos. “Nós temos muitos produtos que são icônicos da marca, como o Muffin de Blueberry, porém, adicionar ao menu itens característicos da cultura local como o tradicional pão de queijo para que seja acompanhado de um cafezinho, fez com que os consumidores se identificassem mais com a Starbucks” comenta Bianca Bader, gerente de marketing da Starbucks Brasil. “Combinando os novos produtos com a experiência de servir as bebidas em xícaras, contribui para a experiência que agrada ao consumidor local”, completa.