Pensando em movimentar a gastronomia paulistana e incentivar o lazer durante o verão, foi lançada no dia 20 de outubro, a ação de live marketing
#SomosTodosHappyHour, resultado de uma parceria entre o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel), que realizou um coquetel para imprensa e parceiros em sua sede.
A partir de hoje, 24 de outubro, os estabelecimentos participantes vão oferecer ofertas especiais de petiscos e bebidas das 17h às 20h, de segunda a quinta-feira, durante todo período de horário de verão, que termina em 19 de fevereiro.
No site é possível encontrar os estabelecimentos participantes, assim como as ofertas oferecidas. Na internet, as fotos divulgadas no Twitter ou no Instagram com a hashtag #SomosTodosHappyHour, serão exibidas em um mural no site da ativação.
Além disso, foi criado o link para aqueles que desejarem incluir a campanha em seus perfis nas redes sociais.
Na Vila Madalena, durante um mês, a Cielo oferecerá uma ação promocional em parceria com cerca de 12 bares da região.
Os clientes que acumularem R$ 150,00 em compras nas máquinas da Cielo ganham um copo exclusivo e colecionável. Além disso, os bares participantes darão 20% de desconto no petisco selecionado para a campanha.
A AmBev e o Grupo Trevisan de alimentos também participam da campanha.
A ação promocional, que leva o espírito “carpe diem”, do latim “aproveite o dia”, é direcionada a todos os amantes do verão e da gastronomia paulistana, e não demanda nenhuma taxa de inscrição para os bares e restaurantes interessados.
O presidente da Abrasel SP, Percival Maricato, declarou que a finalidade é “Tornar a cidade e as pessoas mais felizes. Nós estamos iniciando um processo de mudança na cultura, para fazer as pessoas saírem mais, encontrarem mais os amigos, aproveitarem os bares que são as praias dos paulistanos, enfim, socializar, descansar, curtir a vida. O happy hour é o momento mais interessante, pois as pessoas saem do trabalho, e, ao invés de irem direto para casa, elas podem sair com os amigos, discutir, jogar conversa fora.”, declarou Percival, na ocasião do lançamento.
O presidente-executivo do SPCVB, Toni Sando, acredita que a ação de marketing promocional vai impulsionar o movimento nos bares e restaurantes, criando uma atmosfera agradável em toda a cidade.
“As pessoas vão sair mais para aproveitar o tempo ainda claro de sol. A ação #SomosTodosHappyHour encoraja os paulistanos a conhecerem mais São Paulo e seus atrativos.”, disse.