Foz do Iguaçu estará em peso nas duas competições de esportes radicais que acontecem neste fim de semana nas dependências da Itaipu Binacional.
Entre os 50 a 80 competidores de stand up paddle (SUP) do Brasil que participam, na lagoa do Parque da Piracema, do Itaipu River SUP 2015, 18 são atletas do Meninos do Lago, projeto social mantido pela hidrelétrica e o BNDES.
O evento reúne os melhores remadores da competição e é válido pelo 2º Campeonato Brasileiro de Sprint Olímpico. Simultaneamente, amanhã (16/08), também no Parque da Piracema, acontece o Campeonato Paranaense de Slackline, e os iguaçuenses são as grandes atrações.
Foto: Reprodução/Google.
Dos 20 competidores, oito são de Foz do Iguaçu. A cidade é considerada um celeiro do esporte. A entrada é franca e aberta ao público no sábado e domingo, das 9 às 17h.
A programação prevê sorteios de brindes, como passeios nas Cataratas, entre outros, e apresentação de bandas musicais. Haverá transporte para o deslocamento dos visitantes da Barreira até o local das provas, a partir das 9h, de meia em meia hora.
O evento é organizado pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere). A ideia é dar maior visibilidade ao stand up paddle e ao slackline e transformar Foz do Iguaçu, cada vez mais, em um destino de esportes radicais.
Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, “Isso mostra o compromisso de Itaipu com o esporte e com o desenvolvimento do turismo de eventos, que contribuem para renovar a imagem de Itaipu e do Destino Iguaçu perante os novos públicos consumidores de turismo.”
Hoje (15/08) e amanhã (16/08), das 9h às 17h, o público poderá assistir ao treino aberto de slackline e ao início das competições do 2º Campeonato Brasileiro de Sprint Olímpico de SUP.
Basta comparecer ao credenciamento montado no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, ao lado da Barreira de Controle. Será necessário apresentar um documento com foto. A organização encaminhará os visitantes às áreas de prova.