Experiência de Marca

Ticket usa o mobile para receber contas

A Ticket traz mais uma inovação para o mercado e se torna a primeira empresa do setor no mundo a utilizar um aparelho celular para captura das informações de transações delivery on-line. Batizado como Ticket Restaurante Mobile, a nova solução permite que os usuários do produto Ticket Restaurante Eletrônico possam fazer o pagamento de sua refeição com total segurança e sem sair de casa ou da empresa em que trabalham.

A Ticket traz mais uma inovação para o mercado e se torna a primeira empresa do setor no mundo a utilizar um aparelho celular para captura das informações de transações delivery on-line. Batizado como Ticket Restaurante Mobile, a nova solução permite que os usuários do produto Ticket Restaurante Eletrônico possam fazer o pagamento de sua refeição com total segurança e sem sair de casa ou da empresa em que trabalham.

ticket

O funcionamento do Ticket Restaurante Mobile é simples: o entregador leva consigo um celular com um aplicativo desenvolvido especialmente para essa função de pagamento. Ao chegar no local de entrega, digita no celular o número do cartão Ticket Restaurante do usuário. Em seguida, é inserido o valor da compra e é solicitado ao usuário que confira o valor, seus dados e do estabelecimento em que a compra está sendo efetuada. Somente após esse processo a senha pessoal é utilizada e o pagamento, concluído. A operação acontece de maneira muito rápida.

Para garantir essa segurança, o sistema faz toda a transação criptografada. A senha é inserida usando um teclado virtual na tela, manuseado por meio das setas de navegação do aparelho, com a posição dos números aleatória a cada nova transação. 

Inicialmente o serviço está em funcionamento no Estado de São Paulo em algumas unidades de grandes redes, como China in Box, Pizzaria Esperança, entre outros. A expectativa da Ticket é que, até o final do ano, existam 1.000 aparelhos celulares em funcionamento e 500 estabelecimentos credenciados ao Mobile.

A partir do primeiro semestre de 2010 será iniciada a segunda parte do projeto, que prevê a expansão desse serviço aos outros Estados do Brasil. A camada de apresentação do sistema foi desenvolvido pela Abacomm, que também é a responsável pela gestão e manutenção dos aparelhos e linhas fornecidos pela Claro.

Já a solução de captura da transação ficou a cargo da empresa Software Express, uma das mais importantes desse setor. A área de TI América Latina da Ticket, que atualmente gerencia a operação em seis países desta região, é responsável pela autorização e processamento das transações por meio de sua plataforma de processamento de transações eletrônicas WATTS (Worldwide Accor Services Ticket Transaction System).