Não é só mulher que lava roupa, homens, inclusive aqueles que moram sozinhos, cuidam dessa tarefa no dia a dia e contam com as máquinas de lavar e secar como aliadas.
Esse é o tema que guia a nova da campanha da Midea que estreiou no dia 21 de maio e será veiculada nos canais da marca no YouTube e no Facebook e contou com bumper adds (anúncios do YouTube) e peças estáticas no Google Display.
Intitulado “Todo Mundo Lava e Seca”, o vídeo foi criado pela agência SA365 e mostra como a lava e seca Midea Acqua, recém-lançada e que marca a entrada da Midea no segmento de lavanderia no mercado brasileiro, é fácil de usar e agrada a diferentes perfis de pessoas que necessitam do produto, além da dona de casa, público-alvo tradicional dos fabricantes de eletrodomésticos no Brasil.
“Na Midea desenvolvemos produtos que trazem mais conforto e praticidade para o cotidiano das pessoas, assim, elas têm mais tempo para aproveitar os bons momentos da vida. É isso que mostramos no vídeo, ou seja, quanto nosso produto pode agradar pessoas com necessidades diferentes e como ele é fácil de usar”, destaca o gerente de marketing da Midea, Maurício Portella.
“Para criar a campanha fomos atrás de dados para conhecer o perfil de quem busca informações sobre os produtos da categoria lavanderia. Constatamos que, de fato, a maioria é mulher, mas há uma parcela expressiva de homens. Então trabalhamos em um projeto para quebrar o paradigma de que apenas mulher lava e seca roupa”, explica a gerente de contas da SA365, Letícia Dal’Jovem.
Amparado pelas informações levantadas e pelo fato de o produto ser costumeiramente comunicado como algo para a mulher, o vídeo mostra quatro personagens lavando suas roupas na lava e seca Midea Acqua.