Experiência de Marca

UFC retorna ao Rio de Janeiro com José Aldo, Anderson Silva e card repleto de estrelas

O UFC chega à cidade do Rio de Janeiro trazendo um evento inesquecível para os fãs. O UFC 212: Aldo x Holloway acontece no dia 3 de junho, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com o campeão linear José Aldo enfrentando o campeão interino Max Holloway pela unificação do cinturão Peso-pena.

O UFC chega à cidade do Rio de Janeiro trazendo um evento inesquecível para os fãs. O UFC 212: Aldo x Holloway acontece no dia 3 de junho, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com o campeão linear José Aldo enfrentando o campeão interino Max Holloway pela unificação do cinturão Peso-pena. O ex-campeão dos médios e maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva, também volta à cidade que o consagrou. Esta será a oitava passagem da organização pelo Rio de Janeiro. A primeira aconteceu em agosto de 2011. Os fãs que quiserem garantir presença no UFC 212 podem adquirir suas entradas a partir desta quarta-feira, dia 12 de abril, às 10h, pelo site www.tudus.com.br, nova plataforma de venda de ingressos do UFC.


O campeão do povo José Aldo (26-2) se apresenta novamente na cidade que o coroou três vezes. O brasileiro, que recuperou o cinturão linear do Peso-pena em 2016 após derrotar Frankie Edgar, por decisão unânime, defende o seu título em casa no UFC 212. Dessa vez, o adversário será o campeão interino Max Holloway e a luta, que vai promover a unificação do cinturão, promete incendiar a cidade.

Disposto a estragar a festa dos brasileiros, o havaiano Max Holloway (17-3) vem de dez vitórias seguidas e tem seu último revés em comum com Aldo: o campeão dos leves Conor McGregor. Entre muitos ataques ao brasileiro nas últimas semanas, Holloway prometeu uma atuação incrível no dia 3 de junho.

As lembranças do Rio de Janeiro são as melhores possíveis para o ex-campeão dos médios Anderson Silva (34-8). A lenda do MMA defendeu duas vezes o seu cinturão na capital carioca. Vindo de vitória sobre Derek Brunson em fevereiro, Spider espera somar mais uma ao seu cartel e, de quebra, matar a saudade dos fãs brasileiros. O seu adversário no Rio ainda será anunciado.

Lider do ranking Peso-palha, Claudia Gadelha (13-2) é mais um grande nome no card do UFC 212. Depois do triunfo sobre Cortney Casey, em São Paulo, em novembro do ano passado, a brasileira encara a polonesa Karolina Kowalkiewicz (10-1), atual número 2 da categoria. A vitória nesse confronto pode colocar a vencedora muito próxima, tanto de uma nova disputa de título, quanto de uma revanche: as duas sofreram suas únicas derrotas na carreira para a campeã da divisão Joanna Jedrzejczyk.

O meio-médio Erick Silva (19-7) vai em busca de mais uma vitória no UFC. Em sua última luta, na edição do evento em Brasília, o capixaba finalizou Luan Chagas e ainda levou o prêmio de “Luta da Noite” para casa. No Rio de Janeiro, Erick vai ter a sua frente o havaiano Yancy Medeiros (13-4), que também vem de vitória por finalização: derrotou Sean Spencer, em setembro.

O oitavo evento do UFC na cidade do Rio de Janeiro vai reunir dois representantes do estado e parceiros de treino de José Aldo na Nova União. O carioca Johnny Eduardo (28-10), que vem de vitória sobre Manny Gamburyan, enfrenta o americano Matthew Lopez (9-1) pelos galos, enquanto o fluminense Leo Santos (16-4) encara o canadense Olivier Aubin-Mercier (10-2) pelos leves. Invicto no UFC, Leo vem de vitória sobre o compatriota Adriano Martins por decisão dividida.

Vencedor da terceira temporada do “The Ultimate Fighter Brasil”, o Peso-médio Antônio “Cara de Sapato”(8-2) é mais um brasileiro no UFC 212. Vindo de triunfos sobre Marvin Vettori e Leonardo Leleco, o paraibano enfrenta no Rio o americano Eric Spicely (10-2), que chamou a atenção da torcida brasileira ao finalizar Thiago Marreta no UFC Brasília.

Depois de uma estreia avassaladora no UFC Fortaleza, com um nocaute sobre Garreth McLellan que lhe garantiu um bônus de performance da noite, Paulo Borrachinha (9-0) se prepara para a sua segunda luta na organização. Dessa vez, o Peso-médio encara o americano filho de nigerianos Oluwale Bamgbose (6-2), que vem de derrota para o também brasileiro Cézar Mutante.

O UFC 212 vai marcar mais uma estreia de brasileiro no UFC. O paraense Deiveson Alcantara (11-0) – que treina com os irmãos Iuri e Ildemar Marajó em Belém – está invicto na carreira. No Rio de Janeiro, ele enfrenta o mexicano Marco Beltran (8-5) em luta válida pela divisão dos penas.

Os fãs poderão garantir seus ingressos a partir do dia 12 de abril, às 10h, pelo site www.tudus.com.br, no aplicativo da Tudus disponível na Apple Store e Google Play, na loja oficial do UFC no BarraShopping e nos pontos de venda credenciados.

Assim como em eventos anteriores, haverá pacotes de VIP Experience, ingresso que oferece experiências diferenciadas e exclusivas para os fãs, tais como assento reservado na luta e na pesagem, tirar foto com o cinturão dos campeões dentro do local mais sagrado do evento, o octógono, além de conhecer pessoalmente alguns atletas UFC e um lounge exclusivo com serviço de alimentos e bebidas.