Experiência de Marca

Umbigo do Mundo faz a festa do "Ajude o chef"

Acontecu no dia 30/06, às 16hs, a festa "virtual" de encerramento do game "Ajude o Chef", no restaurante Giraffas no Habbo Hotel, com a participação real da blogueira e VJ da MTV MariMoon (para entrar no evento bastava acessar www.habbo.com.br, fazer o login e dirigir-se ao Giraffas).

Aconteceu no dia 30/06), às 16hs, a festa “virtual” de encerramento do game “Ajude o Chef”, no restaurante Giraffas no Habbo Hotel, com a participação real da blogueira e VJ da MTV MariMoon (para entrar no evento bastava acessar www.habbo.com.br, fazer o login e dirigir-se ao Giraffas).

giraffas

Durante mais de três meses (a ação foi lançada em 19/03), os tweens – nem crianças, nem adolescentes – puderam aprender, de maneira interativa, dinâmica e divertida, que a educação nutricional exerce um papel fundamental na qualidade de vida a longo prazo. Eles também elegeram e batizaram o sanduíche que fará parte do cardápio da rede a partir do mês de outubro.

O objetivo da ação foi possibilitar uma interação dos tweens com a questão da alimentação, oferecendo informação para que eles pudessem conhecer um pouco mais sobre os atributos e as funções dos alimentos que ingerem. De forma inédita, tomate, alface, cebola, picles, queijo, pão, carne bovina, frango e ovo, entre outros alimentos, foram estudados, discutidos e combinados por milhares de internautas.

giraffas2

Permeada por diversas atividades interativas, o “Ajude o Chef” teve quatro fases principais. A primeira foi a escolha do nome do Chef – GiraMano. Em seguida aconteceu a votação para os dois complementos (entre quatro possíveis) para cada esqueleto de sanduíche: tomate e alface foram escolhidos para acompanhar o sanduíche à base de frango; para o de carne bovina, venceram queijo e tomate; o de ovo ganhou a companhia de queijo e presunto.

 A terceira etapa foi a eleição do sanduíche completo que fará parte do cardápio do Giraffas: pão, hambúrguer de carne bovina, alface, queijo e tomate. Finalizando o game, os habbonautas batizaram o sanduíche eleito, cujo nome será revelado amanhã, durante a festa de encerramento.

A ação foi realizada pela agência Umbigo do Mundo.