Experiência de Marca

Vai um curso aí?

Uma invasão de conteúdo, <em>workshops</em>, treinamentos, feiras, fóruns etc. vai cansando os interessados em aprender, caindo no lugar comum.

Uma invasão de conteúdo, workshops, treinamentos, feiras, fóruns etc. vai cansando os interessados em aprender, caindo no lugar comum, apresentando mais do mesmo e desqualificando aqueles que realmente apresentam coisa boa.

Se você não entendeu o que estou falando, coloque no Google: feira, conteúdo, workshop e entenderá.

Se for mais preciso, por exemplo, colocar Workshop Digital, o susto será maior.

Vai descobrir que o mundo todo entende do assunto, menos você.

Tem curso gratuito, on-line, off-line e apelações outras com termos para fazê-los parecer mais interessantes.

O que aconteceu? Simples. Oportunidades advindas de brechas.

Carência de cursos sérios, voltados para assuntos relevantes; falta de instrutores que conheçam de verdade os assuntos tanto o seu conteúdo quanto sua utilização hodierna; omissão de empresas e agências na qualificação necessária de seus profissionais (deixam a eles a tarefa de trazer diplomas e certificados)…

Aí, aparecem cursos de todos os naipes, a maioria contestáveis no conteúdo, instrutores ou confiabilidade. Mas como saber sem os fazer?

Daí, vemos eventos com falhas terríveis; produtores de festas, se dizendo produtores de eventos; gente criando “coisas”, coisificando eventos.

No digital, no merchandising… lastimáveis.

Na promoção, questionáveis.

No M.I.C.E., bem, no M.I.C.E. tem salvação…

O Grupo MICE + T Brasil.com, capitaneado pelo grande José Gaspar Brandão, onde Elza Tsumori, Sergio Junqueira, o Prof. Edmundo Monteiro e muito mais gente boa e qualificada é capaz de ensinar tudo sobre o assunto e um pouco mais.

Bem que podiam lançar um curso, workshop, um ciclo de palestras…

Do M.I.C.E., minha dúvida está nas feiras (o E do MICE, Exhibitions). Acho que a maioria perdeu a mão e ficou chata, lugar para pegar bolsa e  brinde.

Nesse sentido, a Brazil Promotions acertou em cheio na criação dos "Clusters", gerando conteúdo de qualidade. Para mim, é a feira.

Voltando ao assunto, cuidado com o que surge como a solução de todos os seus problemas, os cursos e workshops da hora.

Se problema sem solução não é problema, diria que solução de todos os problemas pode ser o maior problema.

Aprenda!

Taí, vou criar esse curso:

Resolvendo seu problema com uma inteligência artificial disruptiva.

Tá a fim de entrar?

 

Por Tony Coelho.