Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 30/12 a 03/01

Índice Promoview apresenta <em>highlight</em> do mercado em 2013. A Smollan está de olho nas agências de marketing promocional da Região Nordeste, e, a Brahma, já tem a sua musa do Carnaval 2014. E ainda tem bônus: a retrospectiva Promoview traz as ações de 2013.

Confira o que aconteceu no mercado promo de 30/12 a 03/01

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 30/12 a 03/01 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview. Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial. Para ler os posts clique na imagem de cada um deles. Veja como evoluiu o mercado promo no Brasil em 2013. Os números deste ano dão sequência ao Índice Promoview, estabelecido na edição de 2011 do Anuário, e apresentam dados que vão balizar as decisões dos executivos que atuam neste mercado. Sabrina Sato será a musa do Carnaval da Brahma. A apresentadora e modelo foi a escolhida para representar o Carnaval de Brahma, que em 2014 terá três camarotes: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Smollan sonda agências promo do Nordeste. A compra de agências de marketing promocional faz parte da estratégia da empresa de ampliar a presença em todo o território nacional e atingir novos mercados na América Latina. Um ano de consolidação e crescimento para o Grupo M. Partindo de um faturamento de R$ 20 milhões, a empresa espera chegar em 2017 com uma receita de R$ 120 milhões. Facebook perde espaço entre os jovens. A pesquisa foi realizada em oito países, e comprovou que os jovens entre 16 e 18 anos de idade estão deixando o Facebook de lado e migrando para Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat. Britânico é "viciado" em ações promocionais. O professor aposentado Martin Dove é considerado uma lenda entre seus amigos, na cidade britânica de Scarborough. Ele é um “comper” – termo em inglês para pessoas que participam quase que de forma profissional de ações de marketing promocional. Coca-Cola dá boas vindas à "Copa de Todo Mundo". Ao longo do ano de 2013, a marca foi para a rua com o fotógrafo Jorge Bispo, registrando brasileiros comuns e celebridades em vários cantos do País. Made in Brazil encerra o ano em grande estilo. Em 2014 a agência completa cinco anos de atuação no mercado de Manaus e espera que nesse ano o mercado promo em todo o Brasil cresça ainda mais, fortalecendo e desenvolvendo novos caminhos para a inovação, informação e criatividade. Copa do Mundo ajuda a endurecer jogo contra falsificações. O recém-criado Diretório Nacional de Combate à Falsificação de Marcas, a ser administrado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), é mais uma arma contra a pirataria. Mercado promo cresceu 5,5% em 2013. Este foi o resultado do Índice Promoview, que será apresentado na edição impressa do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional, publicação que mostra as ações das melhores agências de marketing promocional e tem sua distribuição iniciada em Janeiro no Brasil. Carrera promove ações promocionais em Trancoso. A Pousada Estrela D´Água foi palco da versão brasileira da festa "Carrera Craze", que aconteceu no dia 28/12 e contou com a presença da atriz Fernanda Paes Leme, do jogador Alexandre Pato e com a apresentação de Ivo Meirelles e sua banda. Motorola coloca anúncio interativo na revista Wired. O anúncio é composto por uma bateria, LEDs e um painel com botões coloridos, que mudam a cor do celular impresso na revista.  Mau atendimento no varejo é o maior vilão das vendas. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas com base em reclamações de Procons de todo País, cerca de 68% das empresas perdem clientes devido à indiferença e ao mau atendimento. Ação promo transforma outdoor em 'grelha'. Para chamar a atenção do público, o restaurante Double Grill&Bar, da cidade de Ecaterumburgo, na Rússia, criou uma ação de marketing promocional inusitada. Retrospectiva 2013 – Destaques de 22 a 26 de Abril. A Mashup assinou a convenção de venda da Mobil na Bahia. A Budweiser criou um copo que adiciona as pessoas no Facebook. Retrospectiva 2013 – Destaques de 29/04 a 03 de Maio. O prêmio Produtores Promoview deu início à sua terceira edição. A criatividade surpreendeu nos estandes da Abrin, que completou o trigésimo aniversário. Retrospectiva 2013 – Destaques de 06 a 10 de Maio. A M|Checon é uma das preferidas por nove entre dez das grandes agências promocionais do Centro do País. Para formar casais, a Coca-Cola apertou ainda mais as tampas das garrafas. A Innova surpreendeu na ativação do Vivo 4G Plus. Retrospectiva 2013 – Destaques de 13 a 17 de Maio. M|Checon deu um show na Apas. Coca-Cola é Brasil e pintou suas latas e eventos de verde amarelo. Banheiro de bar foi transformado em cassino, a Pepsi criou uma máquina para misturar sabores e Halls criou uma agência de empregos inusitada. Retrospectiva 2013 – Destaques de 20 a 24 de Maio. A Casa da Barbie em Berlim foi marcada com protestos. Sprite usou sombras de pé de limão para ativar a marca. A Hellmann’s inovou no ponto de venda com máquina de receitas. Retrospectiva 2013 – Destaques de 27 a 31 de Maio. Um dos destaques da semana foi o evento que a Mix Brand Experience criou para o lançamento da nova camisa do Botafogo, e, para Tony Coelho, que mostrou como grandes marcas pretendiam pagar as agências pelos serviços prestados. Retrospectiva 2013 – Destaques de 03 a 07 de Junho. A Pepsi deu uma forcinha para os apaixonados comemorarem o Dia dos Namorados. A Coca-Cola, por sua vez, dividiu a lata ao meio. O Outback criou uma cadeira especial para abraçar os clientes. Retrospectiva 2013 – Destaques de 10 a 14 de Junho. Na ação de marketing promocional da Budweiser, era possível escolher o melhor da cada jogo da Copa da Confederações. A Samba.Pro levou uma lata de Brahma gigante interativa a Belo Horizonte. Retrospectiva 2013 – Destaques de 17 a 21 de Junho. O Anuário do Promoview está entrando nas tradições do Festival de Cannes. Enquanto isso, aqui no Brasil, a Copa das Confederações foi palco de ações promo e a Budweiser montou seu QG para assistir aos jogos da Seleção. Retrospectiva 2013 – Destaques de 24 a 28 de Junho. Uma análise das ações de marketing promocional e da presença da China no Palais de Cannes. Instituto C&A reativou velhas brincadeiras em evento assinado pela D|Mattos e a Ford fez a galera soltar a voz. Retrospectiva 2013 – Destaques de 01 a 05 de Julho. Protestos marcaram a Copa das Confederações no Maracanã. No São João, a Nova Schin brilhou e montou um camarote na Casa de Shows Spazzio. A Disney “esqueceu” cadernos em um shopping. Retrospectiva 2013 – Destaques de 08 a 12 de Julho. A Netza foi responsável pelas ações para o “Mini que Morde”. Doritos surpreendeu ao levar consumidor para curtir a melhor balada do mundo. Bueiros de vinte centavos foram espalhados em Porto Alegre. Retrospectiva 2013 – Destaques de 15 a 19 de Julho. Figer 360 no lançamento do novo carro da Audi. Heineken mandou os passageiros para lugares desconhecidos. Ação com depilação em público no Canadá. Retrospectiva 2013 – Destaques de 22 a 26 de Julho. Jack Daniel’s colocou Camaro à disposição dos clientes. Caixa alterou as regras do sorteio. Domino’s entregou pizza de helicóptero. Pernas femininas se transformam em outdoor na China. Retrospectiva 2013 – Destaques de 29/07 a 02 de Agosto. Essa semana tivemos o fortalecimento do live marketing com o primeiro Congresso Brasileiro. A Coca-Cola anunciou sua maior ação de marketing para a Copa de 14. Retrospectiva 2013 – Destaques de 05 a 09 de Agosto. Mix Brand levou o tatuador Ami James ao Rock in Rio. Up Line fez várias ações de marketing promocional na décima edição do Mídia’s Cup. A Samsung desafiou as pessoas com testes de sobrevivência. Retrospectiva 2013 – Destaques de 12 a 16 de Agosto. Aktuell e Mix anunciam fusão. D|Mattos ativou a marca Discovery na  feira ABTA. Vending machine liberou cerveja para quem ficasse parado. Jogadores de futebol americano invadiram padaria. Retrospectiva 2013 – Destaques de 19 a 23 de Agosto. Imagina ganhar uma miniatura de você mesmo em 3D? Pois é, a Coca-Cola deu esse presente para os consumidores em Israel! Os estandes da Abad surpreenderam os visitantes. Polícia distribuiu Doritos em festival de maconha. Retrospectiva 2013 – Destaques de 26 a 30 de Agosto. Universal Orlando inaugurou parque temático dos Simpsons. Mini Roller Coaster fez sucesso nas ruas canadenses. Itubaína Retrô ganhou evento vintage em São Paulo. Retrospectiva 2013 – Destaques de 02 a 06 de Setembro. Avantgarde assinou o evento de lançamento do Peugeot 408. Porto Seguro ativou consórcio com “outdoor vivo”. A Mandic Cloud Solutions usou caixões para promover serviço. Quer saber mais? Retrospectiva 2013 – Destaques de 09 a 13 de Setembro. Grandes marcas apostaram no live marketing durante o Festival Rock in Rio. A Milka colocou uma vending machine nas ruas para fazer os argentinos darem as mãos. Retrospectiva 2013 – Destaques de 16 a 20 de Setembro. Na primeira semana de Rock in Rio, marcas, como Club Social, Rolling Stone e Itaú, realizaram várias ações de live marketing. Enquanto isso, o Mini John Cooper Works desfilou pelas ruas do Rio todo cheio de atitude e Tony Coelho entrevistou Roberta Medina. Retrospectiva 2013 – Destaques de 23 a 27 de Setembro. Emboscada do vocalista do Iron Maden no Rock in Rio. D|Mattos em evento internacional para a Mars Brasil, Coca-Cola se desculpa por chamar consumidor de retardado. Essas e muito mais você confere aqui. Retrospectiva 2013 – Destaques de 30/09 a 04 de Outubro. Esta semana o Burger King mudou de nome e virou “Rei das Batatas Fritas” e a Fiat mudou a cor do gramado de futebol para preto. A Marcativa ativou The Voice Brasil com caixa misteriosa.  Retrospectiva 2013 – Destaques de 07 a 11 de Outubro. LG fez “psicopata” destruir celulares das pessoas na França. Arandas ativou “Estúdio Kriska” para a Natura em Salvador. A VERA! inovou no Carnaval do Salgueiro. A BMW promove ConnectedDrive com ações inusitadas. Retrospectiva 2013 – Destaques de 14 a 18 de Outubro. As agências de marketing promocional deram um verdadeiro show de ativação de marca nesta semana. De feiras de negócios a ações promocionais nas redes sociais e de live marketing, o mercado mostra que está cada vez mais em alta. Vale a pena conferir! Retrospectiva 2013 – Destaques de 21 a 25 de Outubro. Para protestar, mulher é "maltratada" em vitrina da Lush de Londres. The Group produz o lançamento do H2OH! Limoneto. Tony Coelho denuncia: “Tem piratas no nosso mar”. A Bridgestone fez carro invisível. Retrospectiva 2013 – Destaques de 28/10 a 01 de Novembro. O marketing promocional segue dando show! Seja na ativação de marcas em feiras de negócios ou em ações de sustentabilidade. As agências não param de inovar para aproximar seus clientes do seu público-alvo. Retrospectiva 2013 – Destaques de 04 a 08 de Novembro. Apesar de ter gente dizendo por aí que o mercado de live marketing está parado, não é o que estamos vendo aqui no Promoview. Mais uma semana de muitas ações e inovações. Retrospectiva 2013 – Destaques de 11 a 15 de Novembro. Semana curta, com feriado para descansar, porém, as ações de live marketing continuaram a todo vapor e vale a pena conferir. Tem muita coisa inédita! Retrospectiva 2013 – Destaques de 18 a 22 de Novembro. A semana foi cheia de novidades, com ações de live marketing e marketing promocional inéditas. Entre elas, a que foi criada pela Innova para a Gafisa e a ação da OutPromo para a chegada do Xbox One. Mas, tem mais. Muito mais. Retrospectiva 2013 – Destaques de 25 a 29 de NovembroQuando pensamos que já vimos tudo em termos de ativação de marca, lá vem uma agência de live marketing nos surpreender. Os eventos realizados essa semana merecem um destaque especial. Retrospectiva 2013 – Destaques de 02 a 06 de Dezembro. O clima de Natal já estava no ar. Tinha muita gente já pensando nas férias, mas, o mercado promocional não parou. E, mais uma vez, as agências de live marketing mostraram o seu potencial na ativação de marcas. Retrospectiva 2013 – Destaques de 09 a 13 de Dezembro. Todos os anos Promoview homenageia as agências promo apresentando os seus melhores cases. Vale a pena conferir a seleção especial que preparamos para você, além de uma entrevista exclusiva com Claudio Xavier, contando os segredos da NewStyle. Retrospectiva 2013 – Destaques de 16 a 20 de Dezembro. Promoview segue nessa semana homenageando o trabalho realizado pelas agências promo em 2013. Além disso, apresenta o ranking das Melhores do Ano, os vídeos mais bombados e ações promocionais que foram destaque. Retrospectiva 2013 – Destaques de 23 a 27 de dezembro. Mesmo com as festas de fim de ano, com muita gente aproveitando um merecido descanso, o mercado promo não parou, e Promoview preparou uma seleção especial para você, incluindo a retrospectiva com o que aconteceu em Janeiro e Fevereiro de 2013.