Experiência de Marca

Xbox One deve alcançar PS4 em número de vendas

Segundo o analista Billy Pidgeon, o console da Microsoft vem se destacando no mercado de videogames graças as suas ações de marketing promocional. Tais como: lançamento de jogos exclusivos e queda no preço do <em>hardware.</em>

Por mais que o assunto gere atritos entre os fãs de marcas, o fato é que as vendas, para bem ou para mal, continuam sendo uma das melhores formas de mensurar o desempenho de uma determinada plataforma. É o termômetro inevitável.

A principal disputa da nova geração se dá entre PS4 e Xbox One, e as vendas do console da Microsoft, na visão do analista independente Billy Pidgeon, vão alcançar os números acumulados pelo PS4, que são acachapantes até o momento. Pidgeon afirma que o aparelho da Sony “não ficará por muito tempo no topo da lista”.

Foto: Reprodução/Google.

xbox-one-vs-ps4

“O Xbox One vendeu mais do que o PS4 já no final de 2014 e isso deverá continuar em 2015. E isso ocorre não porque a Sony está falhando em algum ponto, mas sim porque a Microsoft a está alcançando por meio de ações de marketing promocional. À medida que o preço de hardware cai e que os exclusivos começam a ficar numerosos no Xbox One, um grupo cada vez maior de jogadores vai migrar para o console.”, avalia o analista em entrevista ao GamesIndustry.

Na visão de Pidgeon, a penetração do Xbox One no mercado não necessariamente vai colocar o aparelho da Microsoft muito à frente do PS4, mas vai acirrar a disputa e equilibrá-la.

“Penso que os dois consoles vão estar muito equilibrados durante o seu ciclo. E também existe uma grande porcentagem de jogadores que possuem em suas casas os dois consoles da oitava geração. A tendência deve permanecer assim.”, concluiu.

Em outras palavras, é muito sadio ver um mercado assim, competitivo e equilibrado. Uma marca dominante jamais é saudável porque ela fica com o consumidor na palma da mão e faz o que bem quer com ele.

Fonte: GamesIndustry.