Iniciativa Clean Up the World Challenge premiará com US$ 12,5 mil o participante que melhor limpar uma área em sua comunidade.
A Freelancer.com, maior mercado on-line para freelancers e crowdsourcing do mundo, lança um desafio pela internet que vale a pena ser compartilhado em benefício de um mundo melhor.
Leia também: Empresas de plástico se unem em prol do meio ambiente.
Leia também: União Europeia decide banir plástico descartável.
Para participar, a pessoa deve encontrar um espaço em sua comunidade que precise de limpeza e colocar a mão na massa, transformando uma área suja e degradada em um local limpo.
O melhor esforço de limpeza será premiado com US$12,5 mil. Todos os outros participantes ainda receberão o selo virtual Do-Gooder, que em português significa Bom Samaritano – termo que surgiu em uma parábola bíblica, e, atualmente, designa aquele que se preocupa com os outros, que age a favor do bem.
“O selo ficará no perfil do voluntário dentro da nossa plataforma, como uma forma de reconhecer a iniciativa do profissional, afinal, sabemos que muitas empresas valorizam freelancers envolvidos em ações de impacto social com esta.”, explica Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com.
Segundo o executivo, além de o Freelancer Clean Up the World Challenge ser um desafio sustentável, a campanha busca ter um efeito viral em prol de um planeta mais limpo, com o objetivo de ampliar a consciência das pessoas e dar a elas a noção de que cada um pode fazer a sua parte.
Para participar, o profissional interessado precisa acessar o site e postar três fotos, com imagens do antes, durante e o depois do processo de limpeza, além de fazer um post em uma rede social com a hashtag #trashtag e #freelancercleanup até o dia 10 de maio.
O resultado será divulgado por meio da plataforma da Freelancer.com. Para mais informações, acesse aqui.