Saber responder a esta pergunta vai te trazer uma série de vantagens competitivas. Acredite. É uma habilidade fundamental para o mundo dos negócios.
As transformações, tanto de empresas como de pessoas, necessariamente começam de dentro para fora. E se você atua de alguma forma com o mundo dos shopping centers e live marketing, vai precisar entender o impacto que o novo comportamento do Ser humano, que anda bem alterado, reflete no formato de consumo.
Para começar, temos que compreender que neste novo modelo de negócio é difícil trabalhar ou prestar algum serviço dissociando seus valores, vontades e propósito pessoal dos da empresa em questão. Não tem mais espaço para a dualidade do Ser humano.
O indivíduo é único em sua essência, independente do ambiente em que está. É aqui que entra a importância das suas vontades pessoais para seu sucesso profissional.
Como será possível se conectar com o outro, se você não se conecta primordialmente com você? E como bem resume Michelle Schneider em sua palestra, a qual eu recomendo, “O Futuro do Trabalho”: “Temos que evoluir nossa consciência, nosso sentir, para enfrentar a “invasão” da inteligência artificial e não correr o risco de agir como um robô humano.”
Por algum motivo, que devo confessar ainda não entender, esta época de final ano nos proporciona este tipo de reflexão. Como um final de ciclo que nos motiva a buscar transformação em todos os sentidos.
Na cultura que fomos criados, fica difícil quebrar o ciclo da rotina mecanizada e nos permitir viver fora destes padrões pré-estabelecidos. Aqui encontramos uma contradição: O que mais é sugerido para as empresas é pensar “fora da caixa” para criar novos produtos e estratégias, mas para a vida pessoal são impostos padrões.
Você se permite estar fora da caixa no campo pessoal?
Deixo aqui um desafio para todos, no qual me incluo, de considerar o que de fato é importante para você para iniciar um novo ano nesse Ano Novo.
Cheia de expectativas, quero desejar a todos Boas Festas. Nos vemos em 2020!