Entre as atrações da próxima edição da Campus Party, em São Paulo, que ocorre de 12 a 17 de fevereiro de 2019, está a realização da etapa regional paulista da "F1 in Schools", projeto educacional que reúne atividades de aprendizagem ativa e empreendedorismo no ambiente da Fórmula 1.
As equipes vencedoras disputarão a fase nacional, em abril, uma vaga na final internacional, realizada entre setembro e dezembro em um país a ser escolhido pela organização.
O F1 in Schools, sucesso pelo mundo há 15 anos, é operado no Brasil pela Associação Projetando o Futuro e implementado nas escolas pela Zoom education for life, que promove o protagonismo de alunos em sala de aula por meio de programas de aprendizagem focados no desenvolvimento do potencial criativo.
Voltada para jovens dos níveis Fundamental e Médio, de 12 a 19 anos de idade, a iniciativa desafia os estudantes de todo o Brasil a criarem uma empresa (escuderia) e a utilizarem diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro que competirá na modalidade de automobilismo mais popular do mundo.
Em tempo. Três equipes brasileiras participaram da final internacional da edição 2018, realizada na última passada em Cingapura.
A equipe B.E.S.T., da Escola FourC, de Bauru, recebeu o prêmio "Special Achievement" por integrar os concorrentes mais jovens (entre 12 e 14 anos de idade), além de ter o 14º carro mais rápido entre os 50 da competição.