As duas empresas unem suas expertises e apostam em um novo formato para premiar a criatividade em projetos de startups a grandes empresas, incluindo também agências, empreendedores individuais de diversos segmentos.
A Wired e a Cervejaria Ambev lançam a primeira edição do Wired Festival CreativeX, premiação que celebra de forma inédita a criatividade e inovação brasileiras.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Ambev reduz em 50% quantidade de água na produção de cervejas.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 30 de setembro, no site.
Reconhecida por ser a bíblia da inovação, a Wired tem se destacado por seus eventos abertos ao público com temas diversos como varejo, habitação, mobilidade, finanças e entretenimento. Sempre com olhar no futuro das tecnologias e em ideias disruptivas.
A investida neste novo projeto é uma evolução deste posicionamento. “Fala-se muito numa crise de criatividade, mas não é isso que acreditamos, sobretudo no Brasil, onde se faz muito com poucos recursos. Por isso, ao lado da Ambev, resolvemos lançar o Wired Festival CreativeX, uma premiação que celebra empresas que se destacaram pela criação inovadora em todo o território nacional. Queremos mostrar ao mundo suas criações, competências e apostas para o futuro.”, comenta Daniela Falcão, CEO da Globo Condé Nast.
Enxergando o grande potencial do mercado brasileiro e acreditando em projetos relevantes para alavancar a criatividade e a inovação tecnológica do Brasil, a Ambev está ao lado da Wired como cocriadora do Wired Festival CreativeX.
Para Ricardo Dias, VP de Marketing da Ambev, investir nesta premiação vai muito além do pensamento individual da empresa. “O Wired Festival CreativeX é uma inciativa ousada que vai movimentar o mercado de criatividade no Brasil. Apostamos muito neste novo formato e a expectativa é que a premiação traga insights e novidades para todo o mercado.”, comenta o executivo.
O Wired Festival CreativeX conta com as categorias:
- Mundo Melhor | Better World
Iniciativas que geram impacto positivo no âmbito social e ambiental, destacando soluções de inclusão e diversidade. - Uso Esperto de Dados | Smart Use of Data
Melhor uso de dados que promovem interação e conexão com o consumidor. - Entretenimento e Conteúdo de Marca | Enternainment & Branded Content
Cases que atingiram seu público-alvo sem interrupção, através de conteúdo original ou experiência. - Ppuca Grana, Resultados Rápidos | Small Budget, Quick Reflexes
Campanha criativa e impactante de baixo orçamento (até R$100.000,00), com grande reverberação espontânea. - Experiência de Marca | Brand Experience
Experiência de marca que retém atenção, geram reverberação espontânea e promovem conexão duradoura com o consumidor final. - Comunicação Integrada de Marketing | Integrated Marketing Communication
Cases 360º que apresentam excelência criativa entre plataformas e ambientes.
Um júri eclético contemplando diversos perfis ligados à criatividade foi escolhido criteriosamente: Barbara Soalheiro (Fundadora da Mesa Company), Daniela Cachich (VP de Marketing da PepsiCO Brasil Foods), Eduardo Tracanella (diretor de Marketing do Itaú), Esteban Walther (Diretor de Marketing da Google LATAM), Gabriel Silva Mattos (Criativo do BuzzFeed), German Carmona (Gerente de Marketing da Gol Airlines), Guilherme Jahara (Copresidente da SunsetDDB e Diretor do Clube de Criação), Ítala Herta (Cofundadora da Vale do Dendê), Jéssica Gomes (Líder de Conteúdo e Criação na Sallve e Cofundadora da Navaranda), Joanna Monteiro (CCO da FCB Brasil), Lázaro Ramos (ator, cineasta e escritor), Levis Novaes (Cofundador do Mooc), Marianna Ribeiro (Head de Marketing e Mídias Sociais do YouTube Latam no Google), Monique Evelle (CEO da Evelle Consultoria e Diretora de Inspiração e Fundadora do Desabafo Social), Paulo Damasceno (Diretor Criativo e Arte da David e Professor da Cuca), Preta Gil (Cantora e Empresária), Rafael Lazarini (VP Sênior e Head de Negócios e Desenvolvimento da Live Nation), Renata Brandão (CEO da Conspiração Filmes), Roberta Medina (Sócia do Grupo Artplan e VP Executiva do Rock in Rio), Stella Brant (Diretora de Marketing da 99), Taís Araújo (atriz e apresentadora), Vinícius Losacco (VP de Marketing Latam da Netflix), Viviane Pepe (Diretora de Conteúdo e Criação Global da Avon Brasil), Yllo Pedra (Diretor de Arte Pleno da DPZ&T), Pyr Marcondes (Diretor-geral da M&M Consulting).
Premiação
O evento de premiação acontece dia 28 de novembro e antecede a 5ª edição do Wired Festival Brasil. Além da premiação, este será um dia de experiências, com a presença de grandes speakers discutindo a criatividade, além de show de encerramento.
Grande Prêmio
O vencedor de cada categoria ganha o troféu Wired Festival CreativeX, desenvolvido por artistas anunciados em breve. O melhor case escolhido entre todos os candidatos recebe o direito de escolher uma experiência exclusiva para a sua equipe de até cinco pessoas.
Entre as possibilidades estão: assistir a próxima final do Super Bowl ou da NBA, ir ao SXSW, ou ainda participar de um curso na Hyper Island Singapore.