Cleo Pires, Iza, Kyra Gracie, Alexandra Gurgel e mais 14 mulheres despertaram curiosidade em teaser veiculado na TV Globo durante o último fim de semana.
Natura Tododia acaba de lançar sua campanha para chamar atenção sobre um hábito ainda comum na sociedade: rotular pessoas.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
Leia também: Natura faz da música agente de transformação para o RiR.
Na maioria das vezes, as mulheres são o principal alvo desse comportamento. A nova comunicação – lançada entre os dias 24 e 25 agosto na TV Globo – trouxe personalidades como Cleo Pires, Iza e Kyra Gracie para falar sobre o tema.
“Natura Tododia acredita que todo corpo é único. Por isso, temos abordado essa discussão sobre a aceitação de si mesmo pela autoestima. Queremos romper com rótulos e deixar a vida mais leve.”, afirma Claudia Pinheiro, diretora de Marketing de Cuidados Pessoais da Natura.
Sob o mote #SouMaisQueUmRótulo, a campanha, criada pela agência Africa, chama a atenção para mulheres que são rotuladas a todo instante e de diferentes maneiras – algumas pela idade, personalidade, aparência ou atitude.
A produção do primeiro filme é da Yourama, com direção da dupla Figas.
A Natura iniciou a conversa com consumidores instigando telespectadores com uma série de inserções curtas na TV Globo ao longo do último final de semana. O conteúdo teve participação de personalidades femininas fortes como Cleo Pires, Iza, Kyra Gracie, Alexandra Gurgel e outras 14 mulheres.
Essa curiosidade ajudou a convocar o público para a revelação do filme durante o intervalo do Fantástico. Adjetivos como "inconstante", "durona", "agressiva", "dramática", "exagerada" e "sensível" são alguns dos expostos nas peças.
O movimento #SouMaisQueUmRótulo faz parte da nova etapa de divulgação da marca, seguindo o conceito “Você não é uma só. Nem a sua pele”.
A iniciativa ajuda a explicar sobre a nova fórmula de todos os hidratantes da linha, que possui uma combinação única de prebióticos, manteiga de cacau e óleo de linhaça. A diretora de Cuidados Pessoais da Natura explica que o produto se adapta às necessidades de cada pele, chegando às camadas mais profundas e promovendo uma hidratação inteligente, que equilibra a flora da pele a partir de seus próprios mecanismos naturais.
Trata-se de uma inovação que auxilia a pele a se adaptar sozinha às próprias mudanças. “Nós mudamos o tempo todo, não somos uma coisa só. A nossa pele reage a todas as mudanças. Não é sempre seca, normal ou oleosa.”, complementa Claudia Pinheiro.
Para falar sobre a tecnologia do produto, foi lançado um segundo filme no dia 27 de agosto, também criado pela Africa, produzido pela Yourama e dirigido por Cassu.
A comunicação contou também com a participação de consultoria especialista em linguagem e comunicação voltada para a transformação positiva feminina.
Em parceria com a Natura e Africa, a organização ajudou na curadoria de mulheres históricas representadas em foto-retratos pelas porta-vozes da campanha, todas clicadas por Luisa Dörr, primeira fotógrafa brasileira da revista Times, destacada por tirar fotos com iPhone.
As fotos já podem ser vistas no Instagram de influenciadoras como Iza, Kyra Gracie, Alexandra Gurgel e Rafa Brites.
Confira os filmes:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.